Home Futebol Leila Pereira elege status do elenco e descarta “loucura” no Palmeiras: “Esquece”

Leila Pereira elege status do elenco e descarta “loucura” no Palmeiras: “Esquece”

Presidente do time alviverde assegurou que o Mundial não vai alterar os planos da diretoria

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Leila Pereira.

Leila Pereira, em participação no Roda Viva (Nadja Kouchi/Divulgação)

Em entrevista ao programa Roda Viva, Leila Pereira foi direta ao responder sobre os investimentos feitos no Palmeiras. Apesar da forte concorrência no Mundial de 2025, que terá um novo formato, a mandatária máxima descartou a formação de um elenco galáctico. Neste cenário, houve uma sinalização de que o atual plantel está encaixado e tem capacidade de realizar uma boa campanha contra gigantes da Europa.

PUBLICIDADE

“Nosso time está redondinho. Não tem galácticos, esquece. Galácticos são os nossos atletas!”, disse.

Defendendo a parceria entre Palmeiras e Crefisa, Leila deu ênfase ao histórico recente de títulos. Mesmo que contratações mais badaladas tenham ocorrido no passado, a prioridade da presidente está pautada em manter o equilíbrio financeiro do clube.

PUBLICIDADE

“Em dois anos e três meses que eu sou presidente do Palmeiras, nós conquistamos sete títulos no futebol masculino. Perdi a conta na base e no Feminino fomos campeãs da Libertadores e Paulista. Eu tenho, na Crefisa, uma sala com a réplica dos troféus de todos os títulos que conquistamos de 2015 até hoje. É um escândalo.”, prosseguiu.

Leila alfineta gestões irresponsáveis no futebol brasileiro

Enquanto o Palmeiras coleciona taças, Leila Pereira mantém o compromisso de não atrasar salários. Diante disso, a possibilidade de gastar milhões em reforços e deixar questões financeiras pendentes foi duramente criticada pela presidente.

“O sucesso do Palmeiras é em virtude da gestão e os atletas confiam na presidente. Eles sabem que eu não tenho medo de absolutamente nada.”

“Eles sabem que eu honro os compromissos. A gente não atrasa salário um dia, CLT e imagem. Eu acho uma aberração um clube de futebol, que não paga absolutamente ninguém, estar contratando. Por que os jornalistas não perguntam? Se não paga as dívidas, por que está contratando? Os jornalistas tinham que perguntar isso.”, afirmou.

PUBLICIDADE