Ex-zagueiro cobra reconhecimento da imprensa a treinador - Reprodução/YouTube
O Resenha da Rodada, da ESPN, abriu a edição da segunda-feira (1) repercutindo a vitória do Santos sobre o Palmeiras por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Paulistão. Após ser rebaixado no Brasileirão Série A, o Peixe em poucos meses pode levantar o seu primeiro troféu e, para muitos o responsável pela campanha surpreendente atende pelo nome de Fábio Carille. O ex-jogador Diego Lugano lamenta que o técnico não tenha o reconhecimento que merecia no futebol brasileiro.
Na visão do comentarista, a imprensa deveria exaltá-lo mais tendo em vista bons trabalhos feitos ao longo da sua carreira. Contudo, o mesmo, talvez, não tenha a mesma ‘grife’ de outros que acabam ganhando da mídia.
“O Santos tem um dos treinadores mais subvalorizados do futebol brasileiro. O Carille sempre teve bons trabalhos, atualizado, equilibrado”, afirmou Lugano.
”Talvez não é um dos mais simpáticos para a imprensa, não se vende tão bem, mas para mim já é o melhor treinador do Paulistão. Não tem o reconhecimento que merece no Brasil”, completou.
Com o resultado de 1 a 0 Vila Belmiro, o Alvinegro precisa apenas de um empate diante do Palmeiras para conquistar o título. A partida de volta será no próximo domingo, dia 7, às 18h, no Allianz Parque.
Lugano surpreende com palpite para o Flamengo na Libertadores
Campeão da Libertadores com o SPFC, em 2005, Lugano avaliou a situação dos times brasileiros após o sorteio realizado no mês passado e, diferentemente da maioria não acredita que o Flamengo terá vida fácil na fase de grupos, sobretudo pela dificuldade que é jogar na altitude.
Logo mais 19h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios, estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá. Além dos colombianos, o time carioca terá o Bolívar (Bolívia) e o Palestino (Chile).
“Eu vou te falar uma coisa, é provável que o Flamengo perca em La Paz, muito provável. Jogar em La Paz é difícil mesmo. Millonarios é um grande da Colômbia, jogar lá vai ser complicado e o Palestino é um time chileno que melhor está jogando futebol”, inicia o ex-zagueiro.

