Home Futebol Lugano se impressiona com time do Brasileirão Série A: “Tenho medo”

Lugano se impressiona com time do Brasileirão Série A: “Tenho medo”

Ex-zagueiro liga modo sincerão e destaca consistência de equipes mesmo quando não jogam bem

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Lugano

Ex-zagueiro discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

Principais equipes do futebol brasileiro nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras não deram show, mas venceram seus respectivos jogos na primeira rodada do Brasileirão Série A. O Rubro-Negro sofreu e só chegou ao resultado positivo no último minuto em uma cobrança de pênalti. Assim como o Verdão, que superou mudanças no time e triunfou sobre o Vitória. Lugano chamou a atenção para o tema.

PUBLICIDADE

Durante o Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro demonstrou certa preocupação quanto ao estágio que estas equipes alcançaram no Brasil. Mesmo quando se deparam com dificuldades, a consistência de ambos sobressaem.

“Eu tenho muito medo de time que joga bem goleia, joga mais ou menos ganha, joga mal e ganha também. Este é o Palmeiras que tem sido obviamente e está parecendo ser esse perfil também do Flamengo de Tite”, alertou Lugano.

PUBLICIDADE

Diante do Vitória, Abel Ferreira deixou de fora o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Aníbal Moreno. Além deles, o treinador já não poderia contar com Zé Rafael, que está lesionado. Marcos Rocha e Piquerez também não estiveram entre os onze iniciais. No ataque, Flaco López ficou no banco.

Apesar disso, o Palmeiras se impôs diante do campeão baiano em sua casa, com estádio todo a favor e venceu por 1 a 0. Não fosse uma chance clara desperdiçada por Rony, o placar ainda seria maior.

Há quase quatro anos no Verdão, Abel conseguiu implantar uma ideia que foi absorvida por todos os atletas, tantos aqueles que atuam de forma recorrente, como também os demais que são opções entre os suplentes.

Elogiado por Lugano, Palmeiras anuncia contratação de Felipe Anderson

De forma surpreendente e no mais absoluto sigilo, o Palmeiras surpreendeu o mercado ao anunciar um pré-contrato com Felipe Anderson. Aos 31 anos, o meia deixará a Lazio e reforça o clube paulista a partir de julho.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson estava no exterior desde 2013 quando se transferiu para a Lazio-ITA. Na Inglaterra, vestiu a camisa do West Ham-ING, em 2018, além do Porto, em Portugal. Na sequência retornou ao futebol italiano e era nas últimas semanas cotado para reforçar a Juventus na próxiama temporada.