Home Mercado da Bola Massini aborda posicionamento de Felipe Anderson no Palmeiras

Massini aborda posicionamento de Felipe Anderson no Palmeiras

Verdão surpreendeu torcedores anunciando o vínculo com atacante da Lazio para julho de 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipe Anderson

Felipe Anderson em partida entre o Brasil x Panamá (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Durante a segunda-feira (15), o Palmeiras tomou todos os torcedores e mídia esportiva desprevenidos, anunciando a contratação de Felipe Anderson. O atacante, que atualmente tem vínculo com a Lazio, reforçará o Verdão a partir de julho de 2024 e é considerado como uma alternativa para substituir Endrick. O jornalista Paulo Massini analisou as possibilidades do jogador no esquema tático de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Posição de Felipe Anderson no Palmeiras

Durante o programa G4 da Bandsports, os comentaristas esportivos apontaram algumas possibilidades para adaptar Felipe Anderson ao esquema tático do Verdão. Massini analisou as chances do atacante na escalação: “É o jogador que mais vai fazer aquilo que o Scarpa fazia. É um jogador muito próximo táticamente a aquilo que Scarpa fazia. Então, por exemplo, se precisar com linha de 5 e jogar em vez do Mayke, joga. Se precisar com linha de 5 e jogar no lugar de Piquerez, joga. Jogar com cara aberto como ponta, joga”.

Massini apontou que Abel Ferreira deve preferir usar dois atacantes. Entre as alternativas mais citadas pelos comentaristas esportivos está a possibilidade de contar com Raphael Veiga centralizado, Dudu pela esquerda, Felipe Anderson pela direita e Flaco López como centroavante.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo acredita que, Felipe Anderson pode jogar como meia-atacante para substituir Veiga em algumas partidas. Porém, Massini acredita que, para repor uma possível saída do camisa 23, a ideia é utilizar Rômulo quem cravou estar treinando muito bem no Palmeiras e que deve ser acionado em breve.

O jornalista ainda concluiu: “Eu tenho certeza absoluta que este jogador foi contratado na avaliação física, porque ele quer voltar ao Brasil, porque o Palmeiras paga muito bem, por causa da estrutura do clube tem, por causa do sigilo. Porque isso foi conversado, mas porque o Abel quer um jogador que atue em várias posições e funções, não é um jogador de função fixa”.