Home Futebol Mauro Cezar abre o jogo e faz revelação sobre partida de Zico pelo Flamengo:  “Torcida não sabia”

Mauro Cezar abre o jogo e faz revelação sobre partida de Zico pelo Flamengo:  “Torcida não sabia”

Em decisão do Brasileirão, Zico brilhou mais uma vez com a camisa do Flamengo em jogo que marcou sua despedida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Zico, Flamengo

Zico comemora gol pelo Flamengo (Divulgação / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira compartilhou em seu X (antigo Twitter) o que foi, para ele, um dos maiores jogos de Zico pelo Flamengo, além de chamar a atenção para detalhes da partida.

PUBLICIDADE

O jogo em questão foi a final do Brasileirão de 1983, contra o Santos, em que o Flamengo precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença. Segundo Mauro Cezar, a torcida não sabia que Zico já estava negociado com a Udinese, da Itália, e que o camisa 10 tinha problemas físicos antes da partida.

O jornalista exaltou não somente a questão técnica, mas também a liderança de Zico, que chamava seus companheiros para o jogo. Ele marcou o primeiro gol da partida logo no primeiro minuto e regenciou o Flamengo rumo à vitória por 3 a 0 e ao título brasileiro.

PUBLICIDADE
“Zico era craque e líder. Líder mesmo. Entre todos os jogos nos quais ele comandou técnica e espiritualmente o Flamengo a grandes vitórias, para mim o mais marcante é a final do Brasileiro de 1983, quando era preciso derrotar o forte time do Santos por pelo menos dois gols. Foi 3 a 0. O @Galinho1953 estava negociado com a Udinese, mas a torcida não sabia. Tinha problemas físicos, mas foi a campo mesmo assim, marcou no primeiro minuto e, note, antes e depois do gol ele orienta Baltazar, pede garra e concentração aos companheiros e repete os gestos após o 1 a 0 no placar. Ídolo demais. Zico era foda, meu irmão, era foda!”

Flamengo foi campeão em jogo lembrado por Mauro Cezar

Naquela decisão, o Santos venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 1. O Peixe marcou com Pita e Serginho Chulapa, enquanto Baltazar marcou para o Flamengo. No segundo jogo, porém, com gols dos ídolos Zico, Leandro e Adílio, o Fla venceu por 3 a 0 e ficou com o título do Brasileirão.