Home Futebol Mauro Cezar alerta Gabigol após suspensão: “Risco de perder o Flamengo”

Mauro Cezar alerta Gabigol após suspensão: “Risco de perder o Flamengo”

Atacante cumpre suspensão por fraude em teste antidoping e pode complicar situação contratual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol pelo Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo no Brasileirão 2023. (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

O Flamengo ainda não chegou a um acordo de renovação com Gabigol, gerando ainda maiores dúvidas em relação ao futuro do craque. O jogador tem contrato válido até dezembro de 2024 e a suspensão por fraude em teste antidoping pode dificultar ainda mais o processo. Mauro Cezar utilizou o seu espaço no Posse de Bola, do Portal Uol, para avaliar o atual momento do camisa 10.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, o atacante sofre com adversidades em sua carreira. Em caso de uma punição, Gabigol ficará suspenso por um ano e este fator seria um entrave em uma possível renovação contratual.

“Como vai renovar contrato com jogador que está suspenso? Que há muito tempo não joga bem e que numa negociação que começaram a fazer de forma equivocada pelo Departamento de Futebol e que travou nele, inclusive, não por conta dele só, mas pela pressão que o presidente do clube sofreu, queria aumento e tudo mais. O que justifica um aumento e um contrato longo para o Gabriel? Ainda mais agora que está suspenso”. iniciou Mauro.

PUBLICIDADE

Gabigol em outro clube

Mauro Cezar também abordou a reação dos torcedores do Flamengo e o aspecto de ídolo do atleta. O jornalista demonstrou preocupação com o futuro do camisa 10.

“Ele tem o risco de perder o Flamengo. Isso que as pessoas têm que pensar. Tem o risco de o Gabriel perder o Flamengo, ir para um outro clube e virar um qualquer. Virar um jogador secundário”, explicou.

Para Mauro, Gabigol terá que “ralar muito” para conquistar o respeito de torcedores em um possível novo clube. Para o jornalista, a suspensão foi ocasionada por uma “atitude tola” do jogador.