Home Futebol Mauro Cezar compara Palmeiras e Flamengo e dispara: “Muito clara a diferença“

Mauro Cezar compara Palmeiras e Flamengo e dispara: “Muito clara a diferença“

Verdão venceu de virada na altitude de Quito pela Libertadores, enquanto o Rubro-Negro perdeu em La Paz

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira, Tite

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, Tite, técnico do Flamengo (César Greco / Agência Palmeiras - Gilvan de Souza / Flamengo)

Palmeiras e Flamengo tiveram desafios semelhantes durante a semana pela Libertadores, mas os resultados, as atuações, e a importância dada aos confrontos contra Independiente Del Valle e Bolívar, respectivamente, foram diferentes. Em live realizada em seu canal do Youtube, o comentarista Mauro Cezar Pereira elogiou o Palmeiras e disse que “foi clara a diferença” de prioridade.

PUBLICIDADE

O Flamengo foi a La Paz, para jogar contra o Bolívar em mais de 3,6 mil metros de altitude, com um time recheado de reservas. O resultado foi a derrota por 2 a 1, com o time ficando a cinco pontos do líder do grupo E, que é o próprio Bolívar.

O Palmeiras, por sua vez, foi a Quito, com altitude menor, mas ainda assim de 2,8 mil metros, com o time completo. O Verdão saiu perdendo por 2 a 0, mas virou o confronto para 3 a 2 e tomou a liderança da chave, que era justamente do Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE

“É verdade que lá (Quito) é mais baixo, mas virou. O Palmeiras virou um jogo na altitude. Perdia o jogo e virou no segundo tempo. Estava 2 a 0 para o Del Valle. É muito clara a diferença de como o Palmeiras encarou essa semana de jogo de Libertadores na altitude para o Flamengo”, destacou Mauro Cezar Pereira.

Mauro Cezar disse que decisão do Flamengo não tem relação com o Campeonato Carioca

Após um internauta comentar que Tite não poupou no Campeonato Carioca e agora está poupando na Copa Libertadores, Mauro Cezar rechaçou a teoria, que tem sido repetida por vários torcedores e influenciadores do clube. Para ele, não há relação alguma entre um e outro.

“Não tem nada a ver o Campeonato Carioca com isso aqui. O Carioca terminou tem quase três semanas. Não adiantava poupar jogadores no Carioca e três semanas depois (achar que os jogadores estariam aptos). Não é assim. Eles jogaram pela Libertadores, Brasileiro, viajaram. Não é assim. Não é igual economizar um produto, que você guarda lá para o futuro. Não é assim”, explicou Mauro Cezar.