Home Futebol Mauro Cezar detona Grêmio após derrota: “Estratégia bizarra e provinciana”

Mauro Cezar detona Grêmio após derrota: “Estratégia bizarra e provinciana”

Comentarista disse que ideia do Imortal em priorizar o Gauchão na primeira rodada pode custar a classificação na competição sul-americana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Gaúcho, Grêmio

Renato Gaúcho em Grêmio x Huachipato pela Libertadores (Lucas Uebel / Grêmio)

O comentarista Mauro Cezar Pereira teceu críticas ao Grêmio em sua coluna do UOL Esporte após a derrota em casa da equipe por 2 a 0 para o Huachipato, do Chile, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A primeira crítica foi sobre o time ter poupado jogadores na estreia, em La Paz, contra o The Strongest, que também venceu por 2 a 0.

“Para priorizar a decisão do campeonato gaúcho o Grêmio colocou de lado a estreia na Libertadores. Mesmo depois de tanto esforço para voltar a disputa-la. Mandou um time jovem a La Paz, onde a vitória foi do The Strongest”, escreveu Mauro Cezar, que posteriormente criticou a atuação do Tricolor pós-título do Estadual contra o Juventude, o que para ele foi a “ressaca”, culminando na derrota para os chilenos.

PUBLICIDADE

“Não seria tão grave se os gremistas não entrassem em campo na noite de terça ainda de ressaca pela festa do hepta. A pequena equipe de Talcahuano venceu em Porto Alegre, 2 a 0. E agora?”, questionou o comentarista.

“Bem, agora o Grêmio precisa vencer todos os quatro jogos que lhe restam para se classificar sem depender de combinação de resultados. Incrível”, ressaltou o jornalista,

Mauro Cezar questionou o pensamento dos torcedores do Grêmio

O comentarista lembrou a dificuldade do Imortal em voltar à competição continental após ter disputado o Brasileirão Série B em 2022 e como uma prioridade pelo Gauchão pode ter fadado o time a uma precoce queda na Libertadores.

“Estratégia bizarra e provinciana. Uma tolice enorme. Por que não levar um time mais forte à a Bolívia, mesmo poupando alguns atletas? E a conduta acomodada pós-título?”, seguiu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“O que pensa o gremista quando lembra que foi feito um enorme esforço para voltar à Libertadores no primeiro ano do retorno à primeira divisão?”, questionou o jornalista sobre o sentimento da torcida ao ver o Imortal se complicar nao torneio continental.