Home Futebol Mauro Cezar detona pênalti a favor do Flamengo na estreia do Brasileirão

Mauro Cezar detona pênalti a favor do Flamengo na estreia do Brasileirão

Comentarista disse que a infração marcada para o Rubro-Negro, que culminou na vitória em Goiânia, foi “um absurdo”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar, Flamengo

Mauro Cezar na Jovem Pan (Reprodução)

O comentarista Mauro Cezar Pereira não perdoou o árbitro André Luiz Policarpo e o VAR Wagner Reway, que trabalharam em Atlético-GO x Flamengo, pelo pênalti marcado de Maguinho em Bruno Henrique aos 55 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, a penalidade não existiu e sua marcação foi “um absurdo” contra o Dragão em Goiânia. Na opinião do comentarista, o lance foi natural e Maguinho fez um movimento “óbvio”. O lateral ainda foi expulso pelo árbitro da partida.

“Um absurdo se darem pênalti contra o Atlético Goianiense esse lance: Maguinho sobe olhando para a bola e faz um óbvio movimento com os braços para ganhar impulsão. Acidentalmente acertar Bruno Henrique. Não foi imprudência, ele apenas disputava a bola. VAR: Wagner Reway. Árbitro: André Luiz Policarpo.”
“E ele deu. Para completar deu cartão vermelho. Absurdo.”

Mauro Cezar ironiza e diz que torcedores rivais podem chamar de “VARmengo”

Em seu X (antigo Twitter), o comentarista lembrou uma provocação de torcedores rivais do Flamengo ao time por conta de supostos benefícios de arbitragem. Para Mauro Cezar, após a penalidade máxima dada contra o Atlético-GO, os rivais poderiam utilizar do termo “VARmengo” para provocar o Flamengo hoje.

“Hoje os rivais podem chamar de VARMengo: atuação ridícula do Fla, que vence em pênalti absurdo.”

Na partida, o Flamengo fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo com o meia uruguaio Nico De La Cruz batendo falta no ângulo.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Flamengo não fazia bom jogo e, mesmo com um jogador a mais, viu Luiz Fernando empatar para o Atlético-GO.

Até que nos acréscimos, após bola alçada na área, Maguinho acertou o rosto de Bruno Henrique quando subiu para fazer o corte. O árbitro não deu nada em campo, mas foi chamado pelo VAR e assinou penalidade. Pedro bateu e deu números finais ao jogo: 2 a 1.