Home Futebol Mauro Cezar exalta time que é “avassalador” e dispara: “É a história sendo escrita”

Mauro Cezar exalta time que é “avassalador” e dispara: “É a história sendo escrita”

Manchester City de Pep Guardiola segue na briga por mais um título da Premier League, além de estar nas quartas de final da Champions League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira em live no Youtube (Reprodução)

O Manchester City venceu mais uma vez na Premier League e segue na briga, com Liverpool e Arsenal, por mais um título da principal liga nacional do mundo. De virada e jogando fora de casa, o time de Pep Guardiola derrotou o Crystal Palace por 4 a 2, em jogo que foi exaltado por Mauro Cezar Pereira em seu X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo destacou o Manchester City como “um time absurdamente avassalador”, além de chamar a atenção para o fato de que o time em campo é “a história sendo escrita”.

“O Manchester City é um time absurdamente avassalador. O que Pep Guardiola consegue fazer, e manter por anos, em matéria de qualidade, intensidade e competitividade por tanto tempo, nada mais é do que a história sendo escrita.”

Desde que chegou ao futebol inglês, em 2016, Pep Guardiola acumula títulos e fez do Manchester City o papa-títulos do país. São cinco títulos de Premier League, além de duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, e na temporada 2022/23 o inédito título da Champions League para os Citizens.

De Bruyne foi o nome da vitória do Manchester City

O primeiro gol do jogo foi do Crystal Palace, com Mateta, logo aos três minutos de jogo. Porém, poucos minutos depois, aos 13, De Bruyne finalizou do bico da área pelo lado esquerdo e colocou a bola no ângulo para empatar. Após o intervalo, o Manchester City voltou avassalador. Aos dois minutos, o jovem Rico Lewis aproveitou jogada na área para finalizar e virar a partida.

Aos 21, De Bruyne fez jogada pela esquerda e cruzou para Haaland fazer mais um na Premier League e se firmar como artilheiro, com 19 gols anotados. Aos 25, De Bruyne, finalizando de perna esquerda da entrada da área, marcou mais um na partida, o quarto do City. No fim, aos 41, Edouard completou o cruzamento e diminuiu a contagem, dando placar final ao confronto: 4 a 2.