Home Futebol Milton Neves elege os cinco maiores goleiros que viu jogar

Milton Neves elege os cinco maiores goleiros que viu jogar

O Dia do Goleiro é comemorado no Brasil neste dia 26 de abril e Milton Neves escolheu os principais arqueiros que acompanhou na vida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gylmar, Santos

Gylmar em ação pelo Santos (Divulgação / Santos FC)

O apresentador Milton Neves utilizou sua coluna do UOL Esporte para comemorar o Dia do Goleiro, que é neste dia 26 de abril no Brasil, escolhendo os cinco maiores goleiros que viu jogar na vida.

PUBLICIDADE

Milton Neves fez questão de listar os goleiros com algo em comum: todos eles passaram e fizeram história pelo Santos, nos anos 1960, 1970, 1980 e já nos anos 2000.

A lista de Milton Neves dos melhores goleiros que viu

O primeiro nome citado por Milton Neves foi o de Gylmar dos Santos Neves, goleiro do Santos de Pelé nos anos 1960.

PUBLICIDADE

“O goleiro maior. E, além de competente, muito sortudo por ter, depois de deixar o fraquinho Corinthians no começo dos anos 60, só jogado em verdadeiros timaços, como no Santos de Pelé e nas seleções das Copa de 1958 e de 1962”, escreveu ele, ainda ironizando o rival Corinthians.

O segundo citado foi Rodolfo Rodríguez, uruguaio campeão paulista pelo Santos em 1984.

“Esse outro grande goleiro não deu tanta sorte”, lembrou Milton Neves.

“Afinal, o Santos dos anos 80 passou longe de ser brilhante. Mas, mesmo assim, o grande arqueiro uruguaio é até hoje sinônimo de plásticas e complicadas defesas”.

PUBLICIDADE

Na sequência, Milton Neves indica o goleiro argentino Agustín Mario Cejas, campeão paulista pelo Peixe em 1973.

“Outro goleiraço gringo da história do Santos FC. Ele já pegou o final da “Era Pelé” no Peixe, mas mesmo assim é sempre muito lembrado por ter jogado no maior time do mundo.”

Goleiro do Santos por oito anos e com mais de 200 jogos pelo clube de 1965 a 1973, Claudio Mauriz é o quarto da lista de Milton Neves.

“Outro grande goleiro do Santos de Pelé, que também defendeu Fluminense, Olaria e Bonsucesso.”

PUBLICIDADE

Por fim, o quinto escolhido é polêmico até mesmo para Milton Neves, segundo o próprio indica: Fábio Costa. O goleiro foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002.

“É provável até que Fábio Costa não figure no top 5 dos melhores goleiros da história nem de alguns familiares dele”, iroinizou Milton Neves, que colocou o goleiro na lista.

“Mas o arqueiro, no derradeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, que marcou o renascimento do Santos, teve uma das maiores atuações da história.”