Home Futebol Milton Neves manda alerta ao Corinthians no Brasileirão: “Matemáticos já apontam”

Milton Neves manda alerta ao Corinthians no Brasileirão: “Matemáticos já apontam”

Timão tem mais chances de ser rebaixado no Brasileirão do que equipes que frequentam a Série B nas últimas temporadas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
romero-corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians, segundo os matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) tem mais de 40% de chance de ser rebaixado à Série B. O apresentador Milton Neves destacou a informação em sua coluna do UOL Esporte e disse que não é cedo para tal análise.

PUBLICIDADE

Ele destacou que o Corinthians está mal desde o início de 2024 e, por isso, sua porcentagem é maior que a de clubes que estiveram recentemente na Série B, como o Atlético-GO, que subiu no ano passado, por exemplo.

“Entendo os nobres amigos que abriram o post com a faca nos dentes para comentar tal argumento. Só que o que acontece, meus caros internautas, é que o pessoal da UFMG não se baseia apenas pelo que o time fez até o momento no Brasileiro (apenas três rodadas)”, destacou Milton Neves em sua coluna.

PUBLICIDADE

“Mas o cálculo inclui também o que time tem feito na temporada e a probabilidade de vitórias, empates e derrotas no decorrer da competição.”

Milton Neves destacou times que costumeiramente disputam a Série B e estão atrás do Corinthians em porcentagem de chances de rebaixamento.

“Então, amigos corintianos, se preparem para a informação mais do que importante. De acordo com os estudiosos, o Timão tem nada menos do que… 43% de chances de cair! Chance de título até que existe, mas é de apenas 0,01%; de Libertadores, 2,7%; e de Sul-Americana, 21,5%”, revelou o apresentador.

“Para os matemáticos, por exemplo, o Alvinegro tem mais chances de queda no Brasileirão do que o Vasco (20,7%), do que o Cruzeiro ((22%), do que o Atlético-GO (24,3%) e do que o lanterna Cuiabá (39,7%).”

PUBLICIDADE

Apenas três times têm mais chances de rebaixamento que o Corinthians

Segundo o estudo da UFMG, apenas o Vitória, com 57,1%, o Juventude, com 58,1%, e o Criciúma, com 72%, tem mais chance de rebaixamento que o Corinthians.