Home Basquete NBA: Celtics sofrem, mas conquistam vitória sobre os Kings por um ponto de diferença

NBA: Celtics sofrem, mas conquistam vitória sobre os Kings por um ponto de diferença

Equipe de Massachusetts investiu na defesa para neutralizar o ataque do adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
NBA: Celtics sofrem, mas conquistam vitória sobre os Kings por um ponto de diferença

Boston investiu na defesa para suportar a pressão (Winslow Townson/Getty Images)

O Boston Celtics venceu o Sacramento Kings por 101 a 100 na noite desta sexta-feira (05), em partida válida pela NBA, no TD Garden. No duelo, a franquia de Massachusetts sofreu com a pressão imposta pelo adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Celtas permaneceram na liderança da Conferência Leste. Do outro lado, os Kings ocupam o oitavo posto na Oeste.

Celtics x Kings

Depois de ser derrotado pelo New York Knicks, o Sacramento Kings apostou no ataque para surpreender a defesa do Boston. O time californiano depositou as suas fichas em De’Aron Fox, que estava em uma noite inspirada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, os comandados do técnico Joe Mazzulla começaram melhor, conquistando a vantagem por 27-15 no primeiro quarto. Este panorama foi determinante para o Sacramento, que buscou a vantagem na etapa seguinte.

As duas franquias mantiveram o mesmo equilíbrio nos dois últimos períodos. Enquanto o Boston liderou no terceiro, os Kings responderam no quarto.

A franquia californiana chegou a assumir a liderança no final do jogo, mas sucumbiu diante de Xavier Tillman. O jogador do Boston obteve um grande destaque no final do jogo, comandando a força ofensiva dos Celtas. O ainda foi o responsável pela cesta da vitória. Placar final, 101 a 100.

PUBLICIDADE
Better Collective