Home Futebol Neto antecipa possível campeão do Brasileirão e Libertadores: “Nada de braçada”

Neto antecipa possível campeão do Brasileirão e Libertadores: “Nada de braçada”

Apresentador da Band analisa cenário atual das equipes brasileiras e banca aquela que pode superar as demais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador projeta time sobrando no Brasil - Divulgação/Band

Com o nível questionável dos estaduais brasil afora, muitos preferem aguardar antes de qualquer suposto prognóstico antecipado. É agora que surgirão os grandes desafios do ano como Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores. O ex-jogador Neto, porém, adota uma postura contrária e já identificou quais equipes do futebol brasileiro hoje demonstram estar um patamar distante dos rivais.

PUBLICIDADE

Titular do programa “Os Donos da Bola“, ele não tem dúvidas em dizer que o Palmeiras tem tudo para seguir conquistando títulos e mais títulos. Em 2023 foram três com destaque maior para a principal competição nacional depois de uma arrancada histórica no segundo turno. Neste domingo veio a terceira conquista consecutiva do Paulistão.

Com apenas uma derrota em toda campanha, o Palmeiras superou a vantagem do Santos construída na ida e venceu o alvinegro pelo placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras vai nadar de braçada”, projetou Neto.

Agora, em busca do quarto título continental, o Palmeiras recebe o Liverpool-URU na próxima quinta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na estreia, empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina.

No domingo (14), o Verdão encara o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neto elege jogador “perseguido” no futebol brasileiro

Durante o programa Os Donos da Bola, na rádio Bandeirantes, Neto criticou a postura de alguns torcedores do Corinthians que insistem em perseguir jogadores com história no clube.

PUBLICIDADE

Cássio teria sido alvo injustamente de críticas por ter falhado no gol sofrido pelo Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Racing-URU, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

“O corintiano tem uma mania de maltratar os grandes ídolos. A imprensa entra na onda também. Já fizeram isso com o Sócrates, com o Marcelinho Carioca, comigo, com o Ronaldo, com o Edílson… os caras querem pegar o Cássio como o grande cara ruim do Corinthians. E não é o Cássio”, afirmou Neto.