Home Futebol Neto aponta técnico injustiçado no Brasil: “Parece que não serve”

Neto aponta técnico injustiçado no Brasil: “Parece que não serve”

Ex-jogador classifica que profissional deveria receber uma chance como treinador efetivo, e não apenas como “bombeiro” em meio às crises

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto em comentário crítico no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)

No jogo seguinte à demissão de Thiago Carpini, o São Paulo não tomou conhecimento do Atlético-GO, e venceu a primeira no Brasileirão Série A neste domingo (21), fora de casa. No programa “Apito Final”, o apresentador Neto exaltou o potencial do interino Milton Cruz, responsável mais uma vez por comandar a equipe, e alfinetou a diretoria do Tricolor.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, o presidente Julio Casares poderia dar uma oportunidade para o membro fixo da comissão técnica, e não ter contratado o argentino Zubeldía, que não possui um currículo “cascudo” neste início de trajetória como treinador.

“Todas as vezes que o Milton Cruz assume, ele é incrivelmente maravilhoso, mas parece que não serve, né. Aí o São Paulo contrata o ‘Zé Bonitinho’, que foi campeão no Equador e ganhou a Sul-Americana. Mas quantos títulos tem o Milton Cruz? Por que não dá uma chance? Por que tem que fazer isso? Cada um pensa do jeito que quiser”, detonou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Exaltado por Neto, Milton Cruz está no SPFC desde 1998, e desde então chegou a assumir a equipe de forma interina em algumas oportunidades. Em 2015, ele chegou a ter uma sequência como treinador do clube, acumulando 10 vitórias em 13 jogos realizados. Entre 2017 e 2019, ele saiu para trabalhar como técnico do Náutico, Figueirense e Sport, mas retornou ao Morumbi em 2021.

Neto dispara contra demissão de Carpini

A exemplo de posicionamentos anteriores, Neto voltou a questionar o desligamento de Thiago Carpini do SPFC, e acusou a imprensa de ser “cruel” contra o jovem comandante técnico, sendo responsável por “fritar” o profissional, que esteve à frente do clube por apenas três meses.

“O que a imprensa fez para derrubar o Carpini foi medonho, nefasto”, disparou o ex-jogador no “Apito Final” deste domingo (21).