Home Futebol Neto crava saída de técnico de time do Brasileirão Série A: “O clima é ruim”

Neto crava saída de técnico de time do Brasileirão Série A: “O clima é ruim”

Apresentador da Band observa forte pressão da imprensa sobre técnico e não descarta pedido de demissão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador defende treinador do SPFC de críticas da imprensa - Reprodução/YouTube

A temporada do futebol brasileiro está apenas no início, mas tem sido o suficiente para os clubes trocarem de técnico. Campanhas ruins no estadual tem gerado mudanças em algumas equipes e o SPFC pode ser o próximo. Thiago Carpini virou ‘persona non grata’ para boa parte dos torcedores e está cada vez mais pressionado no cargo. No programa Os Donos da Bola, Neto subiu o tom.

PUBLICIDADE

Para o apresentador da Band, é injusta a postura de parte dos jornalistas em relação ao treinador. Na sua visão, o mesmo sofre críticas exageradas e pede paciência.

“Eu acho que há tendência muito forte da imprensa contra o Thiago Carpini, o que é um absurdo. Isso não acontece com o Coudet, Tite, Abel Ferreira, António Oliveira…O Carpini não é bom treinador, Julio Casares? Ô Belmonte, Rui Costa, Muricy. O ambiente é ruim, está escalando errado? Tudo bem, manda embora. Agora essa campanha contra o Carpini é absurda”, dispara Neto.

PUBLICIDADE

“Se ele não se adaptou, se ele não é treinador para o SPFC tudo certo. Pô, vai lá e toma atitude. E a imprensa ainda ela vai e começa. Tudo é o cara! Que campanha maldosa essa por parte da imprensa com o Thiago Carpini. Se ele é ruim, não faria o que fez no Água Santa e Juventude”, acrescenta.

Irritado com as cobranças, Neto cobrou um posicionamento público do presidente Julio Casares em relação a Carpini. Para o comunicador, a responsabilidade precisa ser dividida entre todos.

“Eu acho ele grande treinador, mas precisa dar tempo a ele. Não se pode colocar numa pessoa toda a responsabilidade do fracasso. É fácil né, Casares?! É isso que eu penso”.

Neto acredita em pedido de demissão de Carpini no SPFC

Ao projetar o futuro, Neto entende que o ciclo de Carpini no MorumBIS será curto por todo o clima negativo sobre o técnico. A princípio, o profissional está mantido e tem o aval, sobretudo dos atletas do elenco.

PUBLICIDADE

“Ele não tem vida longa no SPFC. O clima é tão ruim, mas tão ruim que ele mesmo vai pedir para ir embora, sair. Se eu fosse ele não pediria, faria igual o Rogério Ceni e pegar a multa. Pô, fazer isso com o Thiago Carpini, essa campanha…”, concluiu.