Home Futebol Neto elege maior craque da história do Guarani

Neto elege maior craque da história do Guarani

Ex-jogador do clube, o apresentador da Band escolheu um dos campeões brasileiros de 1978 como o maior da história do Bugre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neto e Careca, Guarani

Neto e Careca em evento do Guarani (Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

Ídolo do Corinthians e com início de carreira avassalador no Guarani, o ex-jogador Neto comentou uma publicação em seu X (antigo Twitter) e respondeu ao influenciador Bolívia, que questionou quem seria o maior craque que já vestiu a camisa do Guarani, que completou 113 anos na última terça-feira (2).

PUBLICIDADE

Para Neto, não houve dúvidas na resposta: o maior craque da história do Guarani foi o centroavante Careca, campeão brasileiro pelo clube em 1978, além de jogador de gigantes do futebol brasileiro, como o São Paulo, e ídolo do Napoli, da Itália.

“Careca o maior de todos”

Careca é ídolo do Guarani e do São Paulo

Careca foi revelado pelo Guarani justamente em 1978 e em sua primeira temporada foi campeão brasileiro e destaque do Bugre naquele ano. Ele seguiu no clube campineiro e manteve seu destaque na equipe, sendo cotado para a Copa do Mundo de 1982, da qual não participou por estar lesionado.

Em 1983, então, Careca foi contratado pelo São Paulo, onde brilhou e foi campeão brasileiro mais uma vez no ano de 1986, sendo convocado para a Copa do Mundo de 1986, onde atuou como titular. Careca deixou o SPFC Para atuar pelo Napoli em 1987 e fez dupla histórica com Careca, onde foi campeão italiano, da Supercopa da Itália, e também da Copa da UEFA.

Em 1993 foi para o Kashiwa Reysol, do Japão, onde ficou por quatro temporadas, retornando então para o Brasil para passagens curtas por Santos, São José-RS e Campinas, onde encerrou a carreira em 1999.

O Craque Neto, por sua vez, foi revelado pelo Guarani justamente no ano em que Careca saiu para o São Paulo, em 1993, e por lá brilhou. Foram três anos e meio no clube com quase 150 jogos disputados e 35 gols anotados, segundo o site Ogol.

PUBLICIDADE

Neto ainda teve uma segunda passagem pelo Bugre, em 1988, onde brilhou com 16 gols em 39 jogos disputados. Em 1990 chegou ao Corinthians, onde se tornou ídolo e foi campeão brasileiro. Por fim, o ex-meia ainda teve uma última passagem pelo Guarani, em 1995, tendo marcado um gol em 13 jogos.