Home Futebol Neto surpreende ao escolher craque do jogo em Santos x Palmeiras

Neto surpreende ao escolher craque do jogo em Santos x Palmeiras

Ex-jogador e apresentador da Band disse que o atleta salvou o Peixe na partida de ida da final do Paulistão 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
João Paulo, Otero

João Paulo abraça Otero após vitória do Santos sobre o Palmeiras (Ivan Storti / Santos FC)

O ex-jogador Neto escreveu em seu X (antigo Twitter) e “elegeu” o craque do jogo entre Santos x Palmeiras, vencido por 1 a 0 pelo Peixe, pela ida da final do Paulistão 2024.

PUBLICIDADE

Para o Craque Neto, o principal nome do jogo foi o goleiro João Paulo, do Santos, que segundo o ex-atleta “salvou” a vitória do Alvinegro praiano.

“João Paulo salvando o Santos. Craque do jogo”

Neto seguiu comentando a partida em seu X e, no segundo tempo, questionou o técnico Fábio Carille. Para ele, o treinador mexeu mal ao colocar o meia Juan Cazares em campo. O equatoriano, segundo o ex-meia “se arrastou”.

“Carille mexeu mal neste segundo tempo. E o Cazares, ein? Se arrastando em campo”

O Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro por 1 a 0 com gol marcado já no segundo tempo. Após primeiro tempo equilibrado, o Peixe voltou em alta rotatividade e aos quatro minutos anotou o gol que deu a vitória.

O atacante Guilherme fez jogada individual pela esquerda, driblou Marcos Rocha, e cruzou na medida para Rómulo Otero, que aproveitou vacilo do lateral Joaquín Piquerez e cabececou – mesmo com apenas 1,66m – para vencer Weverton e dar o triunfo ao Peixe na primeira partida decisiva do Estadual.

PUBLICIDADE

Neto foi jogador do Santos

Ídolo do Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 1990, da Supercopa do Brasil em 1991, e do Paulistão em 1997, Neto passou por todos os grandes clubes do futebol paulista, incluindo o São Paulo, em 1987, o Palmeiras, entre 1988 e 1989, e por último o Santos, em 1994.

Pelo clube praiano, Neto disputou 18 jogos, com três gols marcados. Ele chegou ao clube após passagem pelo Atlético-MG em 1993. No ano seguinte, após deixar o Santos, Neto teve passagem pelo Matsubara, do Paraná, em 1995.