Home Futebol Neto sinaliza técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Morrem de inveja”

Neto sinaliza técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Morrem de inveja”

Ex-jogador fez questão de ressaltar que sempre protegeu profissional visto como perseguido

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Craque Neto.

Neto, ídolo do Corinthians e apresentador da Band (Reprodução)

Sem papas na língua, Neto disparou contra a imprensa após o Corinthians triunfar diante do Fluminense. Inicialmente, António Oliveira e Cássio foram vistos como injustiçados, tendo em vista a pressão para que o português fosse demitido, e o goleiro virasse reserva. Abrangendo o discurso, o apresentador considera que Rogério Ceni, ainda que tenha acumulado feitos expressivos, é subestimado na mídia esportiva.

PUBLICIDADE

“Essa vitória não é nada para querer mandar o António Oliveira embora. Não é nada para a imprensa fazer o que fez com o Cássio. O que fizeram com o Rogério Ceni. Eu fui um dos únicos defensores do Rogério Ceni, Vocês têm inveja do Rogério Ceni. Vocês morrem de inveja.”, iniciou Neto, no programa Os Donos da Bola.

Em relação ao duelo entre Bahia x Grêmio, Neto criticou a falta de repercussão da vitória do Tricolor de Aço. Isso porque as reclamações de Renato Gaúcho ganharam espaço, e o desempenho da equipe de Rogério Ceni ficou de lado.

PUBLICIDADE

“Vocês falaram só do Renato Gaúcho e do árbitro. Vocês não falaram que foi o melhor jogo do Bahia. Ele arregaçou com o Grêmio. Ele deitou e rolou. Ele é campeão brasileiro, da segunda divisão, foi campeão pelo Fortaleza e pelo Flamengo, e vocês não dão moral.”, prosseguiu.

Neto alfineta técnico do São Paulo

Por fim, Neto apontou que, sem um grande currículo, Luis Zubeldía foi aclamado na imprensa. Apesar de uma trajetória vencedora como técnico e jogador, Rogério Ceni, na visão do ídolo do Corinthians, sequer é tratado da mesma forma.

“Vocês dão moral pro rapazinho que chegou e é campeão equatoriano. Ele parece o Agostinho. Vocês dão moral pro Agostinho no São Paulo. Ganhou um Equatoriano e uma Sul-Americana. O Rogério Ceni tem todos os títulos, e vocês têm inveja dele. Essa é a grande verdade.”, bancou.