Home Futebol Neto surpreende e crava status de Romero na história do Corinthians

Neto surpreende e crava status de Romero na história do Corinthians

Paraguaio atingiu dois recordes ao marcar duas vezes na vitória do Corinthians para cima do Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Romero, Corinthians

Romero comemora gol em Corinthians x Nacional-PAR (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians goleou o Nacional-PAR por 4 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana e o destaque da noite foi Ángel Romero, que marcou dois gols e deu uma assistência. O que chamou a atenção foi que o ‘show’ do paraguaio rendeu elogios de ninguém menos que o Craque Neto, que em seu X (antigo Twitter), cravou que Romero é “ídolo demais” do Timão.

PUBLICIDADE

Além disso, o comentarista destacou os dois recordes do atacante, que voltou a ser o maior artilheiro da Neo Química Arena – posto que havia perdido para Róger Guedes – e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão – tendo ultrapassado Paolo Guerrero. Para o Craque Neto, Romero “nasceu para o Corinthians”.

“Romero, ídolo demais! Nasceu para o Corinthians. – Artilheiro da Neo Química Arena – Artilheiro estrangeiro do Corinthians”

Romero decide e Corinthians goleia

O Corinthians não deu chances ao Nacional-PAR na Neo Química Arena na última terça-feira. Logo aos 22 minutos, o Timão já saiu na frente, com gol marcado por Ángel Romero, que abriu a contagem. O time seguiu pressionando, mas o segundo saiu apenas aos 19 minutos da etapa final, quando Romero fez jogada pela direita e Yuri Alberto finalizou para marcar.

O Alvinegro seguiu em cima e aos 28, após jogada aérea, Yuri Alberto ajeitou para Romero marcar mais um no jogo, ampliando o placar. O último gol da partida saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Igor Coronado cruzou na medida, na cabeça de Pedro Raul, que fechou a conta: 4 a 0.

O Timão terminou a partida com 22 finalizações contra um do Nacional-PAR. A equipe teve 78% de posse de bola, contra 22% dos paraguaios. Foram dez escanteios, contra nenhum do time adversário.

PUBLICIDADE