Home Mercado da Bola Nicola aponta interesse do Corinthians em duas novas contratações para o meio do ano

Nicola aponta interesse do Corinthians em duas novas contratações para o meio do ano

Timão passa por reformulação e estaria analisando chances de assinar Hernani e algum atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo acompanhando treinamento do Corinthians (Créditos; Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians passa por uma reformulação após Augusto Melo assumir a diretoria do clube no início de 2024. Com resultados ainda abaixo do esperado, o clube estaria projetando mais contratações visando os objetivos da temporada. O jornalista Jorge Nicola comentou sobre a situação do clube no mercado da bola e as possibilidades de novos vínculos.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola comenta mercado da bola do Corinthians

Durante publicação de vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista comentou que, devido aos problemas com Matías Rojas, muito provavelmente o Timão não deve realizar grandes investidas imediatas no mercado da bola. O Alvinegro ainda aguarda a resolução sobre a rescisão contratual do meia paraguaio, mas provavelmente terá que desembolsar R$ 40 milhões para não sofrer transfer ban.

Jorge Nicola explicou: “Augusto Melo tem a intenção de guardar dinheiro e guardar suas fichas para dois grandes reforços na metade do ano. A partir da janela de dia 10 de julho, dois nomes que chegam para serem titulares absolutos e que empolguem o torcedor do Corinthians. Primeiro já está praticamente definido, Hernani, volante que pertence ao Parma, ele já disse sim à proposta do Corinthians”.

PUBLICIDADE

O jornalista apontou que o meio-campista é bem-avaliado no Timão e que atuaria como primeiro volante e bom no jogo aéreo. Outro nome que recebeu especulações, segundo Jorge Nicola, seria um atleta que possa solucionar problemas no ataque. O especialista acredita que o presidente deve investir em um atleta de lado do campo com grande qualidade e bom prestígio.

Em fase financeira preocupante, Jorge Nicola comentou o plano de Augusto Melo para arcar com os novos reforços: “Corinthians alega que até julho vai ter um pouco mais de fôlego, especialmente com uma série de outras receitas que ainda estão por vir. Venda dos naming rights do Centro de Treinamento, troca do patrocinador do fornecedor de material esportivo, enfim, há uma busca por receitas e o acordo por televisão que até lá também será confirmado”.