Home Mercado da Bola Nicola aponta perda milionária do Corinthians após recusa de oferta por Wesley

Nicola aponta perda milionária do Corinthians após recusa de oferta por Wesley

Jornalista revelou que o Timão recusou proposta do West Ham pelo jogador criado nas categorias de base, que vem ganhando chances na equipe principal

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Wesley

Wesley comemorando gol pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo COca/ Ag. Corinthians)

Wesley ainda não confirmou seu status de promessa para uma realidade. Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante recebeu uma oferta de mais de R$ 80 milhões do West Ham. Entretanto, a diretoria de Augusto Melo o considera essencial para a reformulação do clube e optou por não negociá-lo neste momento.

PUBLICIDADE

Nicola aponta oferta do West Ham ao Corinthians por Wesley

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou que os Hammers encaminharam uma proposta ao Timão pelo atacante. O valor seria de R$ 82 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador, que ainda não se firmou na equipe apesar de ter sido utilizado com frequência nos últimos compromissos.

O clube inglês encaminhou um dirigente ao Brasil, que acompanhou três partidas do Corinthians e buscou convencer a diretoria.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola explicou os bastidores da recusa: “O presidente Augusto Melo está encantado com o futebol de Wesley, não sei por qual motivo e recusou a proposta. Eu, na condição de dirigente corintiano teria vendido e utilizado essa grana para a contratação de jogadores nessa função mais interessantes”.

Para o jornalista esportivo, muito provavelmente o Corinthians conseguiria convencer o Zenit para a contratação de Claudinho ou outros atletas de grande nível e com mais experiência. O jogador de 19 anos continua como atleta do Timão e há expectativa da diretoria do clube de receber propostas ainda melhores na janela do meio do ano.

O atacante, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2027, já disputou 17 partidas até o momento, com apenas um gol e sem assistências. Porém, tem boas avaliações internas e é considerado um jogador ofensivo de desequilíbrio por conta da sua velocidade e capacidade de drible. Entre os torcedores, o desempenho de Wesley não é unanimidade.