Home Futebol Wesley, do Corinthians, lidera números entre dribladores do Brasileirão Série A nos últimos dois anos

Wesley, do Corinthians, lidera números entre dribladores do Brasileirão Série A nos últimos dois anos

Jovem atacante do Timão consegue se destacar entre todos os atletas que disputam a elite do futebol brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Wesley, atacante do Corinthians

Wesley, atacante do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians iniciou sua trajetória na edição 2024 do Brasileirão com um empate sem gols frente o Atlético-MG que frustrou seu torcedor, mas a estreia no campeonato mostrou mais uma vez a qualidade individual de Wesley.

PUBLICIDADE

O atacante teve cinco dribles certos e apenas um errado contra o Galo, conforme dados do site Footstats, já abrindo a competição como líder neste quesito.

Além disso, segundo o site Sofascore, o atleta é o que precisa de menos minutos para superar um adversário (9 minutos) e o que precisa de menos tempo em campo (19 minutos) para ter um drible certo entre todos os jogadores que disputam a elite do Campeonato Brasileiro nos dois últimos anos.

PUBLICIDADE

Destaque ofensivo do Timão

Wesley vem mostrando uma regularidade no ataque do Corinthians em relação a seus dribles desde que foi promovido ao time principal.

Basta citar que na edição 2024 do Paulistão, mesmo com a equipe alvinegra eliminada na fase de grupos, o atacante foi o jogador com mais dribles certos do torneio.

Titularidade em risco?

Apesar desse bom momento com a camisa do Corinthians, Wesley pode sair do time titular contra o Juventude. Conforme apuração do Luis Fabiani, da Itatiaia, António Oliveira testou Igor Coronado entre os titulares justamente no lugar do jovem atleta do Timão.

PUBLICIDADE

Após o empate contra o Atlético-MG, o treinador alvinegro comentou sobre a necessidade da Fiel “ter paciência” com o atleta, mas elogiando seu jogador.

“Temos que ter paciência, ele tem 19 anos, o bom para ele é permanecer mais um ou dois anos aqui. São os comportamentos dentro e fora do campo, tem aprendido, às vezes acho ele um pouquinho folgado, mas vai aprender, cada um tem suas características, ele tem as dele, e para o bem dele, ficar com a gente um tempo, dentro e fora, para se tornar uma melhor pessoa. Quanto melhor pessoa, melhor profissional seremos. Tenho um elenco fantástico.

Wesley é um jogador do um contra um, que sozinho não vai resolver todos os nossos problemas. É um jogador que nos leva muito à frente pela habilidade, mas falta alguém para atacar a profundidade, para afundar mais a linha do adversário. Eles criaram um dois contra um com ele, e ficou difícil”, declarou o técnico do Corinthians.