Home Extracampo Nicola atualiza situação de Gabigol em julgamento e chances de retorno aos gramados

Nicola atualiza situação de Gabigol em julgamento e chances de retorno aos gramados

Jornalista detalhou o cenário de Gabriel Barbosa, que se encontra afastado do Flamengo por suspensão após tentativa de fraude de antidoping

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol

Gabigol em partida pelo Flamengo em 2023 (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em 2023, o atacante Gabigol teria dificultado a aplicação de um teste antidoping, rendendo uma suspensão de dois anos. O camisa 10 vive momento delicado no Flamengo, pois não pode atuar no clube e nem treinar nas instalações. Jorge Nicola usou vídeo no seu canal para atualizar os torcedores sobre a situação do jogador em busca de revogar a decisão.

PUBLICIDADE

Nicola comenta chances de Gabigol voltar ao Flamengo

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou a suspensão de Gabriel Barbosa. Atualmente, o atacante treina em casa e trabalha junto com o Rubro-Negro em busca de uma ação de efeito suspensivo para voltar aos gramados o quanto antes. Nicola apontou desconfiança do Flamengo de que a audiência para decidir o futuro do jogador seja apenas no fim de maio.

O jornalista explicou que conversou com uma pessoa próxima ao atleta sobre a expectativa de data para a próxima audiência: “Existe uma expectativa, ainda que não seja das melhores, de que o julgamento aconteça na próxima semana”.

PUBLICIDADE

Ainda assim, não há uma definição de data para o caso de Gabigol ser julgado e ter situação decidida: “Mas, a verdade é que ninguém tem convicção de quando a corte arbitral do esporte vai se debruçar no tema para revogar o efeito suspensivo do atacante”.

Com o efeito suspensivo do atacante, Gabigol aguardaria o julgamento da tentativa de fraude de doping em liberdade. Logo, poderia atuar de forma regular no Flamengo e treinar nas instalações do clube.

Porém, ainda não há uma data definida para a audiência, que deve ser julgada em um Tribunal na Suíça e tem o Rubro-Negro preparando a defesa do camisa 10 junto a uma equipe jurídica.

Além da suspensão sob a acusação de tentativa de fraudar o exame antidoping, Gabigol também não conta com o futuro garantido no Flamengo.

PUBLICIDADE

O camisa 10 tem vínculo encerrando no final de 2024 e pode acabar perdendo as chances de renovação em virtude da polêmica na tentativa de fraude antidoping, o que dificultaria novos interessados por sua contratação.