Home Mercado da Bola Nicola avalia chances do Corinthians contratar lateral da Juventus

Nicola avalia chances do Corinthians contratar lateral da Juventus

Alex Sandro tem futuro indefinido no futebol europeu e Timão busca convencer o atleta

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Alex Sandro

Alex Sandro em treino pela Seleção Brasileira em Porto (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Alex Sandro, lateral da Juventus, tem contrato até o meio do ano e pode ficar sem vínculo no mercado da bola. Apesar da resistência do jogador na volta ao futebol brasileiro e Corinthians sonda possibilidades e busca convencer o defensor veterano a assinar um vínculo após o encerramento do seu vínculo, Jorge Nicola detalha os bastidores.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola aponta Corinthians interessado em convencer Alex Sandro

Durante publicação de vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que o interesse do Timão no jogador da Juventus. O atleta de 33 anos não teve proposta de renovação com o time italiano. Por outro lado, Jorge Nicola garante que o Corinthians ainda procura um lateral-esquerdo, pois Palácios está fora por lesão, já Hugo e Bidu ainda não convenceram.

Jorge Nicola afirma que a diretoria do Corinthians deve buscar um lateral-esquerdo na próxima janela de transferências, afirmando: “Tanto que, nos últimos dias, o lateral-esquerdo Welington do São Paulo e o Riquelme do Cuiabá passaram a ser especulados. Sobre Alex Sandro, posso contar para vocês que a comissão técnica do Corinthians gosta do lateral-esquerdo de 33 anos de idade, ele é muito bem-avaliado. E se houver qualquer tipo de chance, o Corinthians vai tentar”.

PUBLICIDADE

Porém, o jornalista esportivo aponta que, além da resistência do jogador em voltar ao futebol brasileiro, o Corinthians vai ter que enfrentar o São Paulo na possível negociação. O Tricolor Paulista teria investido em convencer o atleta, Jorge Nicola detalhou os bastidores: “É super interessado nesse jogador. Já pediu para que o Muricy Ramalho, para que o Lucas Moura e o James Rodríguez entrassem em contato com Alex Sandro na tentativa de convencê-lo a fechar com o Tricolor do Morumbi”.

Finalmente, Nicola comentou sobre a vontade do lateral-esquerdo cravando: “Hoje a vontade do lateral é de continuar na Europa. Ele sabe que não terá essa possibilidade na Juventus. A Juve passa por uma reformulação importante, especialmente envolvendo seus atletas mais experientes, mas se depender do Alex Sandro, vai esperar por oportunidades na Europa. Se essas ofertas não vierem em bom nível com times que disputam títulos (…), o Alex Sandro pode repensar e cogitar a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro”.