Home Mercado da Bola Nicola comenta busca da diretoria do SPFC por substitutos para Thiago Carpini

Nicola comenta busca da diretoria do SPFC por substitutos para Thiago Carpini

Jornalista analisou a situação após nova derrota do São Paulo na estreia do Brasileirão Série A que coloca ainda mais pressão no técnico atual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Foto do Carpini na eliminação para o Novorizontino - Mauro Horita/Ag. Paulistão

No início de 2024, o SPFC substituiu Dorival Júnior por Thiago Carpini com aval de Muricy Ramalho. Porém, segundo Nicola, a diretoria do Tricolor Paulista já sonda um substituto no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Apesar de um início promissor com a quebra do tabu em Itaquera e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, os resultados abaixo do esperado no Paulistão, na Libertadores e a derrota no MorumBIS contra o Fortaleza aumentaram a pressão. .

Jorge Nicola crava demissão de Thiago Carpini no SPFC

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que a diretoria do São Paulo se reuniu virtualmente no domingo (14). Entre os presentes, os nomes do Departamento de Futebol estariam presentes e teriam concordado em não demitir Thiago Carpini de imediato.

PUBLICIDADE

Entretanto, Jorge Nicola explicou que, apesar de uma permanência momentânea, existem planos nos bastidores afirmando: “Mas, isso não significa que terá vida longa. São Paulo já iniciou durante essa reunião no domingo um debate sobre o novo técnico. Quais são os prós e contras, quais nomes estão na mira do São Paulo”.

O jornalista esportivo também explicou o tom da diretoria sobre a situação atual do clube: “São Paulo entende que demitir o Carpini neste momento poderia ser complicado porque na quarta-feira (17) joga contra o Flamengo fora de casa. Chances grandes de derrota”

De acordo com o comentarista, o jovem técnico está em ‘sobrevida’, mas tem dias contados no cargo no SPFC: “Então, a tendência é que Carpini tenha oportunidade de atuar pelo menos mais um jogo. Mas ele está fora. Agora é questão de tempo para que o São Paulo o demita”.

Sobre um novo treinador, Jorge Nicola aponta que o Tricolor Paulista se movimenta nos bastidores para realizar a demissão de Thiago Carpini e ter um substituto à espera. O especialista afirma que, neste momento, ainda não se iniciaram negociações com outros nomes.

PUBLICIDADE

Finalmente, o jornalista esportivo crava que Felipão e Mano Menezes estão descartados. Porém, na lista de pré-aprovados estariam: Luiz Zubeldía, campeão da Sul-Americana com a LDU em 2023, Pedro Martins, treinador do Al-Gharafa, Luis Castro do Al-Nassr e ex-Botafogo e Pedro Pezzolano, ex-Cruzeiro.