Home Futebol Palmeiras enfrenta maratona de jogos fora de casa; confira as datas

Palmeiras enfrenta maratona de jogos fora de casa; confira as datas

Depois de dois tropeços em casa pelo Brasileirão Série A, o Verdão de Abel Ferreira terá desafios fora do Allianz Parque

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Reprodução/Premiere)

Logo após conquistar o tricampeonato paulista, o Palmeiras amargou uma sequência negativa nos primeiros jogos que realizou como mandante no Brasileirão Série A. Depois de vencer fora de casa o Vitória na estreia, o Verdão somaria apenas um ponto em casa diante de Internacional e Flamengo.

PUBLICIDADE

Na Arena Barueri, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na última quarta (17), com direito a reclamações de Abel Ferreira de não poder atuar no Allianz Parque pela arena estar cedida para shows. Na volta ao seu estádio, o Verdão apenas empatou sem gols com o Flamengo ontem (21).

Agora, o Palmeiras partirá para uma série de desafios longe de seus domínios. Dos próximos cinco jogos que o time de Abel Ferreira realizará, apenas um será no Allianz Parque. Os outros quatro serão longe de casa.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (24), o Alviverde irá até a altitude de Quito encarar o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores, com o pontapé inicial às 21h30. Na sequência, o Palmeiras fará o Choque-Rei diante do São Paulo no MorumBIS nesta segunda (29), às 20h, pelo Brasileirão Série A. Os horários são de Brasília.

Palmeiras terá um jogo em casa pela Copa do Brasil

O Verdão fará seu único jogo no Allianz Parque no período em 2 de maio, uma quinta-feira. Em sua estreia pela Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira receberá o Botafogo-SP pelo jogo de ida da terceira fase, às 21h30.

O Palmeiras terá mais dois jogos longe do Allianz. Pelo Campeonato Brasileiro, medirá forças com o Cuiabá na Arena Pantanal em 5 de maio às 18h30. Por fim, no dia 9, visitará o Liverpool-URU no Centenário pela Libertadores, em Montevidéu, às 19h.

PUBLICIDADE