Home Futebol Palmeiras se aproxima de mais um reforço para a temporada

Palmeiras se aproxima de mais um reforço para a temporada

Zagueiro Luan Peres, atualmente no Fenerbahçe, pode ser jogador do Verdão para 2024

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Luan Peres, alvo do Palmeiras, com a camisa do Fenerbahçe

Luan Peres, alvo do Palmeiras, com a camisa do Fenerbahçe (Divulgação / Fenerbahçe)

Depois de confirmar a contratação do meia Felipe Anderson, o Palmeiras pode repatriar mais um jogador que atua fora do Brasil. O nome da vez é o zagueiro Luan Peres, ex-Santos, e que defende as cores do Fenerbahçe desde julho de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia.

PUBLICIDADE

Com contrato até junho de 2025 com o clube turco, o atleta atualmente se recupera de uma operação no joelho e deve voltar aos gramados apenas no fim de maio.

Destaque com a camisa do Peixe e no futebol europeu

Aos 29 anos, Luan Peres, alvo do Verdão, foi revelado pela Portuguesa e atuou pelo Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense entre 2013 e 2018. antes de ser vendido ao Brugge da Bélgica. Já em 2019 ele retornou ao futebol brasileiro, onde teve boas atuações pelo Peixe, onde ficou até julho de 2021, quando foi vendido ao Olympique de Marseille. Após 50 jogos, a maioria como titular, o zagueiro deixou o futebol francês, vendido ao Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

Possível reposição no Verdão?

Abel Ferreira há tempos gostaria de contar com um zagueiro canhoto no elenco. Atualmente o treinador tem à disposição apenas atletas destros (Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves).

Porém uma possível vinda de Luan Peres pode ter relação com alguma venda do Palmeiras no meio do ano. Importante citar que Gómez recebeu propostas no começo da temporada, enquanto Luan teve sondagens de outros times do Brasil e do exterior.

Outro ponto importante é que ao contrário de outros anos, o Verdão já deu indícios de que irá investir por reforços no mercado da bola.

Felipe Anderson foi o primeiro deles e além do zagueiro ex-Santos, a equipe alviverde busca por uma reposição para o lugar de Endrick, que deixa a equipe rumo ao Real Madrid no segundo semestre.

PUBLICIDADE