Home Futebol Palmeiras tem nova possibilidade e Abel pode repetir esquema que fez sucesso com Scarpa

Palmeiras tem nova possibilidade e Abel pode repetir esquema que fez sucesso com Scarpa

Rômulo e Veiga dupla no ataque com dois jogadores meia-atacantes, foi essencial em conquistas de 2022

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel em treino do Palmeiras

Abel Ferreira em treino do Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Desde a saída de Gustava Scarpa no final de 2022, o Palmeiras não contava com um substituto definido para Raphael Veiga. O camisa 23 era o único jogador com características de meia-atacante no elenco. Apesar dos jogadores de base que já haviam atuado na posição, não contavam com a experiência necessária. Após a contratação de Rômulo, um atleta que também conta com versatilidade na ofensiva, Abel Ferreira pode contar com novidades no elenco.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ganha opções com Rômulo

Em 2022, o treinador português comandou o Palmeiras, que venceu o Paulistão, Recopa Sul-Americana e o Brasileirão. Um dos grandes protagonistas no desempenho do clube foi Gustavo Scarpa, um meia-atacante que, até antes daquele ano, disputava posição com Veiga. Porém, Abel Ferreira os escalou juntos durante boa parte do ano, em resultados extraordinários do Verdão.

A contratação de Rômulo após negociação com o Novorizontino traz mais possibilidades para o treinador. O meia-atacante tem versatilidade, além de se tornar um reserva imediato para Veiga, que passou a temporada 2023 sem essa possibilidade, também traz outras alternativas. O Verdão deixará de ter apenas atacantes ou alas, também terá a chance de escalar um meia para o setor e ter tanto o camisa 23 como o 20 no jogo.

PUBLICIDADE

Para o recém-contratado, Raphael Veiga é muito mais do que um colega no Palmeiras, é também uma referência e disse em apresentação: “Raphael Veiga é minha referência aqui, sempre está falando comigo. A gente tem tudo para dar certo. (…) Acompanho o Veiga há muito tempo, gosto muito do jogo dele. No meio do jogo, não podia perder a oportunidade de conversar com ele. Pedi a camisa e, depois do jogo, ele me tratou muito bem, me deu boas palavras para continuar trabalhando. Até então não sabíamos de nada, depois de alguns jogos veio a notícia do Palmeiras e estar com ele e os companheiros”.

Finalmente, Rômulo também comentou sobre sua versatilidade no jogo, afirmando: “Venho ao Palmeiras para fazer várias posições. Gosto de atuar no meio-campo e na beirada, como ponta também, vindo a flutuar por dentro. Eu posso fazer essas situações e agora é adaptação ao estilo de jogo aqui. Estou bem-adaptado e entendendo bem”.