O ex-atacante Paulo Nunes não gostou da atuação da equipe de arbitragem comandada por Andre Luiz Skettino na partida entre Atlético-GO x Flamengo, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A.
Durante sua participação no programa Seleção Sportv, o comentarista criticou a penalidade máxima marcada, após indicação do VAR, de Maguinho, lateral do Dragão, em Bruno Henrique, atacante do time carioca.
Paulo Nunes disse ter revisto a jogada “várias vezes” e que, para ele, o tipo de lance acontece “a todo o momento” no futebol.
“Já vi esse lance várias vezes. Futebol é contato. Se você for ficar buscando imagens, lento, parando, vai ver contato toda hora. Esse lance acontece a todo momento. O Maguinho abre os braços para trás, o Bruno Henrique vem de encontro com o Maguinho”, disse o ex-jogador de Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
“Lance normal, lance de jogo, acontece toda hora”, concluiu.
Diferente de Paulo Nunes, Ex-árbitro viu pênalti na jogada e acerto da arbitragem no jogo do Flamengo no Brasileirão
Comentarista do Grupo Globo e ex-árbitro, PC de Oliveira não concordou com a opinião de Paulo Nunes durante o programa. Para ele, o jogador do Atlético-GO descumpre a regra ao “abrir muito o braço”, o que o levou a cometer a penalidade em Bruno Henrique nos minutos finais do jogo contra o Flamengo.
“Maguinho realmente não faz o movimento de gatilho, mas a regra diz que quando o jogador abre muito o braço como fez o Maguinho, ele assume um risco”, disse PC de Oliveira, que seguiu. “O pênalti é claro, houve a falta.”
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada, com gols de Nico De La Cruz, de falta, no primeiro tempo, e Pedro, de pênalti, nos acréscimos da partida. O gol do time goiano foi de Luiz Fernando, de cabeça, na etapa final.