Home Futebol Paysandu tem mudança e possíveis retornos em próximo jogo do Brasileirão Série B 

Paysandu tem mudança e possíveis retornos em próximo jogo do Brasileirão Série B 

Papão vai ter mais um jogo em casa pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Avaí é o próximo adversário 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Paysandu

Paysandu já treina para o próximo jogo da Série B (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu vai ter mais um jogo em casa, depois de empatar por 1 a 1 com o Botafogo-SP. Na sexta-feira (3), o time paraense enfrenta o Avaí, às 19h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. O clube alviceleste vai ter pelo menos uma mudança no time titular.  

PUBLICIDADE

Bryan Borges foi expulso contra o Botafogo-SP e deve ser substituído por Kevyn. O lateral-esquerdo, contudo, pode não ser a única mudança. De acordo com o treinador Hélio dos Anjos, há chances do Papão ter retornos importantes. 

“Achamos que, para o próximo jogo, vamos ter as opções de Biel e Robinho. Apesar de que o Robinho não foi para campo ainda desde o dia em que machucou. Mas Biel e Lucas Maia já estão na transição”, declarou. 

PUBLICIDADE

Mais desfalques 

Por outro lado, Val Soares deve seguir fora. Conforme o técnico bicolor, o meio-campista seria titular contra o Botafogo-SP, mas ele se machucou durante o treinamento. 

“Nós perdemos o jogador por acidente. O Val machucou no primeiro treinamento tático. Ele trombou com a trave e o joelho do Iago (Hass, goleiro do Paysandu). Teve um tostão na panturrilha”, relatou Hélio dos Anjos. 

“Ficou sem conseguir andar depois do treino. Fez uma ressonância e deu um hematoma muito grande. Estourou vaso sanguíneo. Ele está reagindo bem”, prosseguiu. 

Paysandu x Avaí: um confronto direto no Brasileirão Série B 

Os times ainda não venceram no torneio. O Papão tem apenas um ponto contra nenhum do clube de Santa Catarina. O cenário atual, para os dois lados, é de luta contra o rebaixamento. 

PUBLICIDADE

“Você imagina como vão vir jogar contra a gente precisando ganhar como nós precisamos. Todos os jogos vão ser nesse nível”, disse Hélio dos Anjos.

Jogo deve ser transferido

Conforme o site da CBF, o jogo está marcado para ocorrer no estádio Banpará Curuzu. No entanto, deve ser transferido ao Mangueirão por questões de estruturais.

“Temos uma empresa incompetente ao extremo para cuidar do gramado da Curuzu. O clube deu condição. Tem 30 dias que comprou tudo: grama, adubo. Vai lá ver o campo”, disparou Hélio dos Anjos.

“Todo dia eu entro no campo. Nosso campo não tem condições. Na minha visão, não vai ter condições. Sabe por quê? Porque eles conseguiram perder a grama que o clube comprou”, concluiu o técnico do Paysandu.

PUBLICIDADE

Veja a entrevista de Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu