Home Futebol Pedrinho elege maior clássico no futebol do Brasil: “É deslumbrante”

Pedrinho elege maior clássico no futebol do Brasil: “É deslumbrante”

Presidente do Vasco também recordou duelo histórico em que o Flamengo foi goleado em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Pedrinho.

Pedrinho, atual presidente do Vasco (Divulgação)

Atualmente na presidência do Vasco, Pedrinho viveu momentos marcantes pelo Cruz-Maltino. Por conta do histórico ligado ao time de São Januário, o ex-jogador acredita que o Clássico dos Milhões está acima de todos os demais confrontos de rivais do futebol brasileiro. Isso porque os confrontos diante do Flamengo, em sua visão, costumavam reservar um aspecto encantador.

PUBLICIDADE

“Cara, eu vivi Vasco x Flamengo desde pequeno. Para mim, é (o maior clássico do Brasil). Respeito quem vai falar que é Palmeiras x Corinthians… (Grêmio e Internacional) são os dois grandes de um estado só, mas Vasco x Flamengo é deslumbrante.”, disse Pedrinho ao “Futbolaço Podcast“.

Na sequência, Pedrinho recordou o atropelo por 5 a 1 do Vasco sobre o Flamengo na final da Taça Guanabara de 2000. Na ocasião, o presidente do Vasco, ao marcar de pênalti, pediu para os torcedores rivais se calarem, imagem que entrou na galeria de momentos marcantes do clássico

PUBLICIDADE

“O 5 a 1 foi uma das maiores partidas que eu joguei. Não foi só a questão da embaixadinha, e do gol… eu joguei muito bem, dei umas duas ou três assistências para o Romário, que fazia uma diagonal como ninguém. Um dos caras mais espertos para pegar o zagueiro na contramão.”, recordou.

Pedrinho exalta experiência com Romário

Sem confirmar a possibilidade de Romário ser torcedor do Flamengo, Pedrinho optou por valorizar os momentos ao lado do Baixinho. Como presenciou de perto a qualidade do tetracampeão do mundo, houve uma sinalização que o eterno camisa 11 do Brasil está na primeira prateleira do futebol mundial.

“Não sei se ele era flamenguista. A Copa de 94 foi a que mais ficou na minha cabeça. Quando ele entra no vestiário, por mais que eu tivesse jogado contra, ver ele no vestiário… ele foi um gênio, jogava muito. Um cara muito acima da média. Primeira prateleira do futebol.”, indicou.