Home Futebol Pochettino comenta relação com torcedores do Chelsea após virada contra o United

Pochettino comenta relação com torcedores do Chelsea após virada contra o United

Treinador dos blues falou sobre sua ligação com os fãs e os motivos que o levaram a aceitar o projeto de Todd Boehly

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Pochettino comemora gol marcado pelo Chelsea

Pochettino comemora gol marcado pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

A última quarta-feira (04/04) foi muito especial para o Chelsea e o seu treinador, Mauricio Pochettino. Durante uma partida contra o Manchester United que parecia perdida até os minutos finais, os blues alcançaram uma virada impressionante diante de seus torcedores e derrotaram o rival, com dois gols do atacante Cole Palmer.

PUBLICIDADE

Quem ficou visivelmente feliz com a vitória foi o treinador Mauricio Pochettino, que tem se visto em um ambiente de muita pressão nos últimos meses. O argentino não vem conseguindo fazer uma boa campanha com o Chelsea e, diante disso, se vê na mira da imprensa e dos torcedores do clube.

Apesar disso, após a vitória, o técnico desabafou sobre a relação com os torcedores, falando que pela primeira vez sentiu uma ligação:

PUBLICIDADE

“Pela primeira vez comecei a sentir uma ligação com os fãs. Este projeto é diferente dos últimos 20 anos. Sempre disse que queria construir um relacionamento genuíno, não beijar o distintivo ou fazer besteiras na linha lateral para agradar à torcida”, falou o técnico do Chelsea.

Pochettino comentou sobre os motivos pelas quais veio para o Chelsea

Todos sabiam que seria um imenso desafio para o treinador que assumisse o cargo liderar o Chelsea nesta nova era que o time vem atravessando. Diante disso, Pochettino se via diante de um ambiente que Graham Potter e Lampard conheceram na temporada passada, tendo que trabalhar com um elenco muito jovem e poucos jogadores maduros.

Nesta semana, o argentino falou sobre o risco que assumiu quando aceitou o trabalho no Chelsea e seu objetivo no clube:

“Apostei a minha reputação ao vir para o Chelsea, num projeto que é construir uma equipe com jogadores jovens, talentosos e com potencial para se tornarem jogadores de elite. Sabíamos que era um grande desafio, mas quero dar à equipa as ferramentas para vencer jogos, acreditar em nós próprios e construir uma relação muito boa”, falou ele.

PUBLICIDADE