Home Futebol Procópio Cardozo elege destaque do Atlético-MG e aponta erro do Cruzeiro

Procópio Cardozo elege destaque do Atlético-MG e aponta erro do Cruzeiro

Ex-treinador repercutiu a decisão do Campeonato Mineiro, vencida pelo Galo contra a Raposa no Mineirão ontem (7)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Hulk cobrando pênalti para o Atlético-MG contra o Cruzeiro

Hulk cobrando pênalti para o Atlético-MG contra o Cruzeiro (Pedro Souza / Atlético)

Neste domingo (7), o Atlético-MG conquistou o pentacampeonato mineiro. Logo após sair perdendo com um gol de Mateus Vital para o Cruzeiro, o Galo buscou a virada no Mineirão através de Saravia, Hulk (pênalti) e Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

Logo após o quinto título seguido do Atlético-MG, Procópio Cardozo fez observações sobre os dois clubes mineiros. Sobre os campeões, o ex-técnico de 85 anos creditou a maior responsabilidade pela conquista ao mandatário alvinegro pela troca de Luiz Felipe Scolari por Gabriel Milito, logo após a classificação suada nas semifinais diante do América-MG.

“O título do Atlético-MG tem a digital do Presidente Sérgio Coelho que trocou o treinador na hora certa trazendo o Milito, que ao contrário de uns e outros por aí, mostrou que aprende rápido com os próprios erros.”, opinou o ex-zagueiro, sempre ativo na plataforma X. “Esse é do ramo e eu posso falar que conheço bem, foi meu diretor”, complementou.

PUBLICIDADE

“Título do Atlético-MG foi mais fácil que tirar doce de criança’

Sobre a derrota do Cruzeiro, Procópio Cardozo disparou contra Nicolás Larcamón. Na opinião do técnico aposentado, o colega argentino não deveria ter sido contratado pelo Cabuloso.

“Foi um erro trocar o Fernando Seabra, campeão brasileiro sub-20, pelo Larcamón. Deviam ter efetivado ele ao lado de um coordenador, que se não fosse o [Paulo] Autuori, algum ex-jogador. Nonato por exemplo”, sugeriu, citando o ex-lateral celeste dos anos 90.

Por fim, ao saudar o Galo por mais um título mineiro, Procópio Cardozo mandou um recado para o dono da SAF celeste. “Parabéns ao Atlético-MG pelo título. Foi mais fácil que tirar doce de criança. Ronaldo tem que escutar o torcedor e agir rápido”, pontuou.

PUBLICIDADE