Home Futebol Procópio Cardozo elege craque do Cruzeiro e atleta “perdido” do Atlético-MG

Procópio Cardozo elege craque do Cruzeiro e atleta “perdido” do Atlético-MG

Ex-treinador repercutiu empate em 2 a 2 entre o Galo e a Raposa neste sábado (30), pela decisão do Campeonato Mineiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Procópio Cardozo é ídolo de torcedores do Cruzeiro e do Atlético-MG

Procópio Cardozo é ídolo de torcedores do Cruzeiro e do Atlético-MG (Divulgação/Redes Sociais)

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2 na Arena MRV ontem (30). Bruno Fuchs e Hulk abriram 2 a 0 para o Galo, enquanto Jemerson (contra) e Juan Dinenno anotaram os gols da Raposa, com o argentino empatando para o time celeste nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Por ter melhor campanha, o Cabuloso jogará por um novo empate no jogo de volta no Mineirão no próximo domingo (7) para ser campeão estadual. Do lado do Atlético-MG, só a vitória interessa.

Profissional que marcou época nos dois clubes, Procópio Cardozo analisou o clássico mineiro em sua conta na plataforma X. O ex-zagueiro e ex-treinador de 85 anos considerou que nenhuma das duas equipes está sobrando, apesar do Atlético-MG ter um elenco apontado como um dos melhores do país.

PUBLICIDADE

“Cruzeiro e Atlético têm compromissos internacionais no meio da semana. Quem priorizar a decisão do próximo domingo vai levar uma grande vantagem”, projetou Procópio Cardozo, que é sempre ativo na rede social.

Na opinião do ex-técnico dos dois clubes, Gabriel Milito teve um ‘começo muito bom’ em sua estreia pelo Galo, enquanto Nicolás Larcamón cometeu ‘erros grotescos’ comandando a Raposa, pelo tempo maior de trabalho que tem com relação ao adversário.

“Hulk enerva seus companheiros”, apontou ex-técnico de Atlético-MG e Cruzeiro

Procópio Cardozo enfatizou duas individualidades, uma de cada lado. O veterano futebolista não poupou elogios para uma peça importante do sistema defensivo celeste.

“Zé Ivaldo é o melhor jogador do Cruzeiro. Com ele, o time cresce em confiança e pela raça é a certeza que atrás tem segurança”, opinou Procópio.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o ex-treinador se manifestou preocupado com as reações do camisa 7 do Atlético-MG depois da partida.

“Hulk está se perdendo nas reclamações. Assim prejudica a si mesmo pois perde a concentração, enerva seus companheiros e instiga a torcida. O juiz relatou copos atirados no gramado. E na saída do estádio ainda chamou o juiz de boçal. Pode ter consequências”, alertou.