Home Futebol PSG atropela o Barcelona e segue firme na Champions League

PSG atropela o Barcelona e segue firme na Champions League

O time francês conseguiu o feito da virada fora de casa e aguarda o Borussia Dortmund, que bateu o Atlético de Madrid

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Vitinha, jogador do PSG

Vitinha, do Paris Saint-Germain, comemora o segundo gol de sua equipe durante o jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League entre FC Barcelona e Paris Saint-Germain, no Estadi Olimpic Lluis Companys, em 16 de abril de 2024, em Barcelona, Espanha. (David Ramos/Getty Images)

Barcelona e PSG se enfrentaram pelas quartas de final da Champions League e o craque Mbappe deu a vitória ao time francês, que no jogo de ida perdeu para os blaugrana fora de casa por 3 X 2 e tinha a difícil missão de bater o adversário fora de casa.

PUBLICIDADE

O jogo começou com Mbappe recebendo um bom lançamento, mas caindo em seguida sem receber falta. Hostilizado pela torcida catalã por ter trocado de clube, Dembélé foi vaiado a cada toque que deu na bola. As críticas foram severas por parte dos torcedores comuns e das organizadas do time blaugrana.

O PSG mostrou a que veio na postura de marcar o oponente no campo defensivo, em uma clara pressão para forçar a perda de bola e um possível contra-ataque.

PUBLICIDADE

Mas contrariando todas as expectativas, Raphinha marcou após lindo passe do jovem Lamine Yamal. Barcelona 1 X 0 PSG no Estádio Olímpico Lluís Companys. Com esse gol, Raphinha chega à marca histórica do 600º gol marcado pelo Barcelona na história da Champions League

O gol do Barcelona não baixou a intensidade de ataque do PSG, que seguiu com Mbappe tentando marcar o gol de empate.

Aos vinte minutos, Lewandowski tentou aproveitar bola cruzada de Raphinha e mandar uma bomba, mas a bola passou por cima do gol. Não demorou muito para Mbappe aparecer perigosamente completando cruzamento e ser barrado por Ter Stegen.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu com muita intensidade, a ponto de Ronald Araújo, do Barcelona receber cartão vermelho. Xavi resolveu sacar Lamine Yamal para a entrada do zagueiro Iñigo Martinez e fechar mais a defesa do Barcelona, que agora tem um jogador a menos.

O PSG seguiu pressionando até conseguir aos 39 minutos o empate com Dembélé, que recebeu cruzamento de Barcola e marcar para empatar a partida.

Mbappe e Iñigo Martínez levaram cartão amarelo por se desentenderam após comemoração do gol.

No segundo tempo, o PSG continuou com a pressão. Fabián Ruiz quase marca ao receber bola dentro da área de Mbappe. Aos oito minutos, o PSG conseguiu furar a muralha defensiva do Barça com Vitinha, que mandou uma bomba indefensável para Donnarumma e virou a partida dentro da casa dos catalães

Aos 13 minutos, Xavi foi expulso e logo na sequência o juiz marcou pênalti para o PSG, que na cobrança, Mbappe bateu alto, com força e ampliou o placar para os franceses: Barcelona 1 X 3 PSG.

A pressão enorme do PSG se traduziu nos números: aos 25 minutos, o PSG tinha 63% contra 37% do Barça. O time catalão foi para o tudo ou nada e Raphinha chamou para si a responsabilidade de buscar o empate para levar à prorrogação. Aos 32 minutos, quase marcou com um cruzamento.

Fermín Lopez e João Félix entraram no lugar de De Jong e Cancelo respectivamente na tentativa de mandar o time para frente. O jogo ficou cada vez mais dramático e faltando seis minutos, o PSG entrou na retranca em um postura até mesmo de cansaço.

PUBLICIDADE

Mas no momento em que o Barça havia quase marcado com defesa milagrosa de Donnarumma, Mbappe pegou belíssima bola no bate rebate após duas defesas inacreditáveis de Ter Stegen. Barcelona 1 X 4 PSG é o resultado que sacramenta a vaga dos Bleus nas semifinais da Champions.