Home Futebol PVC crava campeão do Campeonato Gaúcho: “Enorme chance”

PVC crava campeão do Campeonato Gaúcho: “Enorme chance”

Final entre Grêmio x Juventude está em aberto após o jogo de ida, em Caxias do Sul, terminar empatado por 0 a 0

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Diego Costa, Grêmio

Diego Costa em Juventude x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

A decisão do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio x Juventude, tem “enorme chance” de ter o Grêmio fazendo um bom jogo em sua Arena, segundo apostou Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Ao apostar no favorito para a decisão, PVC cravou o Grêmio campeão, especialmente após a decisão de poupar o time todo na estreia da Libertadores, em La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, na última terça-feira.

Para PVC, isso fez com que o Grêmio equilibrasse o descanso com o Juventude, que teve uma semana cheia para treinar e para regenerar o elenco.

PUBLICIDADE

“O Grêmio equilibrou o descanso com o Juventude ao levar reservas para a Bolívia e tem enorme chance de jogar bem, como fez contra o Caxias, na semifinal”, disse PVC, que cravou: “Por isso, é favorito.”

Além disso, PVC lembrou uma curiosidade que pode marcar a final do Campeonato Gaúcho: o Grêmio pode voltar a ser heptacampeão de forma seguida e, mais uma vez, contra o Juventude.

“O Grêmio foi heptacampeão uma única vez e pode repetir o feito contra o Juventude, mesmo adversário do jogo do sétimo título consecutivo, em 1968.”

Como foi a ida da final do Campeonato Gaúcho?

Em um jogo de poucas chances, Juventude x Grêmio empataram por 0 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

As estatísticas do jogo mostraram um Juventude mais presente no ataque, com 14 finalizações, sendo seis na meta do Grêmio. O Tricolor gaúcho, por sua vez, finalizou seis vezes, sendo apenas duas contra o gol do Ju. O time de Caxias teve ainda 56% de posse de bola, contra 44% do Grêmio. A partida ainda foi recheada de faltas, com 43 no total: 24 pelo lado do Juventude e 19 cometidas pelo Grêmio.