Home Futebol PVC elege substituto para Endrick no Palmeiras: “Inventa-gol”

PVC elege substituto para Endrick no Palmeiras: “Inventa-gol”

Paulo Vinícius Coelho elogiou Felipe Anderson, reforço do Verdão anunciado nesta segunda (15), vindo da Lazio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Endrick, atacante do Palmeiras

Endrick, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras pegou o mercado da bola de surpresa ao anunciar ontem (15) um pré-contrato com Felipe Anderson. O meia-atacante de 31 anos da Lazio será registrado em julho, quando abrir a janela de transferências internacionais, com vínculo válido até 2027.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho elogiou o novo reforço do Palmeiras. O jornalista considerou certeira a contratação, opinando que Felipe Anderson pode suprir a lacuna que Endrick deixará a partir do segundo semestre, quando o camisa 9 se transferir para o Real Madrid.

“É um inventa-gol. Deste ponto de vista, sem ser centroavante, nem jovem, pode ser considerado um substituto para Endrick, como um possível fator de desequilíbrio em partidas difíceis”, analisou PVC.

PUBLICIDADE

O comentarista lembrou que Felipe Anderson é o único jogador da Lazio a jogar em todas as 32 rodadas do Campeonato Italiano, sendo 29 vezes como titular. Além disso, destacou o sigilo em que a diretoria do Palmeiras agiu, sem vazar a informação.

Para PVC, contratação do Palmeiras pode significar evolução no Brasileirão

Diante da preferência de Felipe Anderson pelo Verdão com relação à Juventus, que também fez proposta pelo atleta, Paulo Vinícius Coelho se mostrou otimista com uma possível melhora no Brasileirão Série A, caso os clubes se organizem.

PVC citou como exemplos o novo técnico do Botafogo, Artur Jorge, além do atacante André Silva, contratado pelo São Paulo. O colunista ressaltou que ambos aceitaram o desafio de atuarem no Brasil, mesmo tendo mercado no futebol do Velho Continente.

PUBLICIDADE

O treinador deixou o Braga antes do fim do Campeonato Português para vir comandar a equipe carioca, ao mesmo tempo em que o centroavante era artilheiro do Vitória de Guimarães, que busca uma vaga na Liga Europa, e acertou transferência para o Tricolor.