Home Futebol PVC elogia jogador do SPFC após vitória na Libertadores: “Um achado”

PVC elogia jogador do SPFC após vitória na Libertadores: “Um achado”

Vitória do Tricolor paulista sobre o Barcelona-EQU pela Libertadores ainda marcou a estreia de Luis Zubeldía na equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Silva, São Paulo

André Silva em ação em Barcelona-EQU x São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, elogiou o atacante do São Paulo, André Silva, que se tornou titular da equipe nos últimos jogos e tem correspondido até mesmo fora de sua posição.

PUBLICIDADE

Na estreia de Luis Zubeldía, com vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, André Silva voltou a ser utilizado junto com Calleri na linha ofensiva, em algumas oportunidades atuando pela ponta direita.

“O primeiro jogo teve mudanças táticas. Em vez dos três zagueiros dos últimos jogos, um 4-4-2 com atacantes pelas pontas. André Silva é um achado”, destacou PVC sobre o jogador contratado pelo São Paulo para a temporada.

PUBLICIDADE

“Contratado no meio do Campeonato Português, enquanto era artilheiro do Vitória de Guimarães, que disputava vaga na Liga Europa. Veio para ser reserva de Calleri e será titular em todas as posições do ataque, além de reserva do centroavante argentino.”

São Paulo é vice-líder de seu grupo da Libertadores

O São Paulo está no grupo B da Copa Libertadores da América, onde após o fim do primeiro turno é o vice-líder, com seis pontos somados. A equipe venceu o Barcelona-EQU, em Guayaquil, e o Cobresal, do Chile, no Morumbis. A equipe ainda foi derrotada fora de casa, em Córdoba, pelo Talleres, líder do grupo com sete pontos ganhos.

Contra o time equatoriano, o São Paulo venceu com um gol em cada tempo. Aos 17 minutos, o centroavante Jonathan Calleri, de cabeça, abriu o marcador parao Tricolor em Guayaquil. No segundo tempo, aos 19 minutos, Alisson marcou o segundo e deu números finais à partida no Equador: 2 a 0.

O São Paulo finalizou dez vezes, sendo quatro no gol do Barcelona-EQU, que finalizou 13 vezes, também com quatro na meta são paulina.

PUBLICIDADE