Home Futebol PVC manda recado a clubes campeões estaduais: “É possível”

PVC manda recado a clubes campeões estaduais: “É possível”

Estaduais estão chegando ao fim e o comentarista aproveitou para chamar a atenção dos clubes que vão disputar a sequência da temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC, Sportv

PVC trocou o Sportv pelo UOL (Reprodução)

O fim dos campeonatos estaduais pelo Brasil encerram a primeira parte da temporada, mas abrem também a parte mais importante do calendário, com disputas de Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Até por isso, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, mandou um recado para os clubes que conquistarem os Estaduais.

PUBLICIDADE

“É possível ir bem no estadual e mal no Brasileiro ou o inverso. Também é possível ir bem em tudo e ganhar no início do ano ser apenas o primeiro passo para uma temporada de absoluta confiança”, disse PVC, que seguiu:

“Não olhar para o passado recente e repetir, como papagaio, o clichê criado há vinte anos é cegueira. Na mesa de bar, pode. Em debate sério, revela displicência de quem valoriza mais sua própria opinião do que os fatos.”

PUBLICIDADE

PVC, porém, defendeu importância das conquistas

Ainda em sua coluna, dois clichês seguem no futebol brasileiro há anos quanto aos Estaduais. O primeiroa é de que a disputa “não vale nada”. O outro é que “não é parâmetro”. Para ele, as afirmações não são reais e é preciso parcimônia com tais opiniões.

“Há dois clichês que uma parte da opinião pública, torcida e imprensa, repete como papagaios: 1. estadual não vale nada; 2. estadual não é parâmetro. Está claro que Brasileirão e Libertadores são preferência nacional, a Copa do Brasil vem abaixo. Nos casos de Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Pernambucano, Paranaense, Cearense e Baiano, se não valem nada, cada clube vale muito”, escreveu PVC em sua coluna, concluindo:

“Gritar campeão sempre vai ser especial. Este final de semana, isto vai acontecer com crianças e adultos, de norte a sul do país.”