Home Futebol PVC faz revelação sobre decisão de Carpini no SPFC: “Sabia”

PVC faz revelação sobre decisão de Carpini no SPFC: “Sabia”

Falta de alteração nos acréscimos do primeiro tempo da partida contra o Talleres gerou questionamento de vários torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Carpini, São Paulo

Thiago Carpini é o técnico do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo Futebol Clube perdeu do Talleres por 2 a 1 jogando em Córdoba, mas uma das escolhas do técnico Thiago Carpini foi o que mais chamou a atenção. Isso porque, no primeiro tempo, Wellington Rato se lesionou já nos acréscimos e, para não queimar uma troca, o treinador optou por ficar com dez jogadores até o fim.

PUBLICIDADE

Porém, Ruiz Rodriguez marcou o primeiro gol do Talleres justamente enquanto o SPFC tinha um a menos em campo, o que gerou críticas.

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, elucidou o problema e explicou o motivo da decisão de Carpini para não realizar a troca naquele momento. Comentarista do confronto na Paramount, PVC chegou a criticar o técnico.

PUBLICIDADE

“Alisson teve febre alta durante a semana, treinou pouco e Thiago Carpini sabia que não teria condição de jogar noventa minutos. James Rodríguez não atuou por partida inteira nenhuma vez neste ano, nem pelo São Paulo, nem seleção colombiana. A comissão técnica sabia que precisaria tirar os dois e programava as alterações para o minuto 65, como aconteceu”, revelou PVC, que seguiu:

“Alisson deu lugar a Galoppo, James a Luciano.”

São Paulo já havia mexido duas vezes

Se lesionaram ainda no primeiro tempo o lateral Rafinha e o meia Lucas. Caso Carpini sacasse Wellington Rato de campo, o time não teria mais trocas para fazer no segundo tempo, sendo que duas delas estavam programadas para os 20 minutos da etapa final. O time poderia ter ficado com dois jogadores a menos.

“A difícil decisão de queimar a terceira janela de alterações após a lesão de Wellington Rato ou jogar oito minutos de acréscimos com um jogador a menos estava condicionada também às condições físicas de James e Alisson”, apontou PVC, que concluiu.

PUBLICIDADE

“Foi um risco jogar dez contra onze e ver o Talleres levar seis homens para a última linha defensiva do São Paulo. Risco de sofrer gol, não uma certeza. Na hora, a decisão deste comentarista era de igualar, onze contra onze.”