Home Futebol PVC revela “risco” para transmissões do Brasileirão até 2029

PVC revela “risco” para transmissões do Brasileirão até 2029

Times da Libra assinaram com a Globo, mas pay-per-view é uma incógnita; Liga Forte Futebol também negocia com a emissora

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC revela “risco” para transmissões do Brasileirão até 2029

Richard Ríos e Maurício em Palmeiras x Internacional (César Greco/Palmeiras)

As transmissões do Brasileirão Série A para os próximos cinco anos, de 2025 a 2029, se tornaram uma incógnita por diversos fatores, especialmente pelas negociações separadas entre os clubes da Libra e da Liga Forte União. Segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, a separação representa “risco”, especialmente para as transmissões no pay-per-view, que no Grupo Globo vão para o Premiere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde 2006, quando a Primeira Divisão passou a ser disputada por vinte clubes, o máximo de clubes filiados à Libra na elite foi de oito e o mínimo de cinco. Isto sem contar a presença do Corinthians, que ainda não assinou o contrato da Libra com as plataformas Globo. A repetição deste cenário, a partir do ano que vem, representa risco para a manutenção da plataforma do “pagar-para-ver” e menos dinheiro a ser distribuído pelo novo contrato de TV”, destacou PVC sobre os valores e sobre as transmissões na emissora carioca.

Com oito clubes e com a Lei do Mandante, não haveria mais cinco jogos exclusivos por rodada, mas sim meia partida por rodada. Com isso, o pay-per-view deixaria de ter a relevância atual nas transmissões de futebol, já que várias outras emissoras podem se dividir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Digamos: Fluminense x Flamengo, Cruzeiro x Atlético, Internacional x Grêmio, Botafogo x Palmerias, Vasco x São Paulo e Fortaleza x Bahia. Neste caso, só quatro jogos teriam TV com contratos assinados pela Libra, dois em TV aberta para praças diferentes do Brasil, duas para TV fechada. E o pay-per-view”, destacou PVC.

PVC destacou o que pode mudar e banir o “risco”

Ainda segundo PVC, o pay-per-view só voltaria a ser importante em caso de assinatura da Liga Forte com a Globo.

“O cenário pode mudar se a Liga Forte União assinar com a Globo. Mas pode ser necessário desconsiderar o dinheiro do pay-per-view, no caso de haver oito clubes da Libra na Série A.”

PUBLICIDADE
Better Collective