Home Futebol Raphael Veiga faz feito inédito em vitória do Palmeiras na Libertadores

Raphael Veiga faz feito inédito em vitória do Palmeiras na Libertadores

Camisa 23 do Verdão fez três assistências pela primeira vez na sua história em vitória na competição sul-americana contra o Liverpool, do Uruguai

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga

Raphael Veiga comemorando gol em Palmeiras x Santos no Paulistão. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras venceu o Liverpool do Uruguai na segunda rodada da Libertadores. Após o empate contra o San Lorenzo, o Verdão precisava pontuar para tentar se manter no topo do grupo.

PUBLICIDADE

Apesar do susto inicial com gol dos visitantes, o Alviverde se encaixou e conseguiu uma vitória por 3 a 1, com Raphael Veiga como protagonista com três assistências.

Raphael Veiga se destaca em virada do Palmeiras na Libertadores

No jogo contra o Liverpool do Uruguai pelo torneio continental, o camisa 23 do Verdão fez pela 1⁠ª vez na sua carreira três assistências na mesma partida.

PUBLICIDADE

O primeiro passe para gol foi de um escanteio, onde encontrou a cabeça de Aníbal Moreno para o gol do empate.

A segunda chance foi um chute direto, mas Flaco López encostou e conseguiu a virada. Finalizando, a terceira assistência foi uma cobrança de falta, cedendo a bola para Estevão que marcou pela primeira vez no profissional.

Segundo o portal Sofascore, Raphael Veiga gerou 2 grandes chances durante a partida, assim como 8 passes decisivos.

Em relação aos passes, o camisa 23 teve uma precisão de 87% completando 26 trocas de 30 tentativas. Nos cruzamentos, teve uma efetividade de 37% com 6 de 16 bolas na área.

PUBLICIDADE

O protagonismo na partida rendeu o reconhecimento, já que Raphael Veiga recebeu o prêmio de ‘Herói do Jogo’, concedido pela Conmbebol ao destaque do duelo.

Assim, o meia-atacante deu uma resposta a algumas críticas por não ter o desempenho de outras as temporadas. Porém, mesmo com queda de rendimento se mostrou extremamente decisivo e ganhou elogios nas redes sociais.

O meio-campista completa 14 partidas disputadas nesta temporada com sete gols e 4 assistências. Mesmo na mira da torcida, o jogador vem mostrando bom desempenho nos gramados e busca continuar em boa fase de olho nos desafios da temporada.

PUBLICIDADE