Home Futebol Rizek aponta único elenco que bate de frente com o Palmeiras hoje no futebol brasileiro

Rizek aponta único elenco que bate de frente com o Palmeiras hoje no futebol brasileiro

Verdão fecha com Felipe Anderson e potencializa elenco do português Abel Ferreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Palmeiras campeão do Paulistão 2024

Elenco do Palmeiras em 2024. Renato Pizutto/Ag. Paulistão

Dominante no futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras se movimenta no mercado da bola para reforçar ainda mais o elenco comandado por Abel Ferreira. O jornalista André Rizek analisou o plantel do clube paulista e citou apenas o Flamengo com um grupo superior em qualidade técnica dos jogadores em alguns setores.

PUBLICIDADE

“Palmeiras marcou um golaço com a contratação de Felipe Anderson. Leila, na festa do Paulistão, praticamente anunciou que o Palmeiras não buscaria reforços, mas deixou uma porta aberta”, elogiou Rizek, que comparou com as opções do Rubro-Negro:

“Talvez seja o mais completo elenco que o Abel já dirigiu no comando do Palmeiras. Dá uma olhada posição por posição como está bem servido: no gol, se não tem o Weverton, tem o Lomba. Que time brasileiro tem alguém como Lomba no banco? De lateral-direito está melhor do que qualquer um, tem Marcos Rocha e Mayke. Na zaga, tem Gustavo Gómez e Murilo, jogadores de seleções, e no banco tem Luan e Kaiky Naves. O Flamengo tem opções melhores, David Luiz e Léo Ortiz no banco”, analisou ele.

PUBLICIDADE

“Na esquerda, o Flamengo também está superior, pois tem o Viña e o Ayrton Lucas, mas o Palmeiras está muito bem servido com Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista. Nos volantes, acho que o Flamengo tem titulares superiores, Pulgar e De La Cruz, mas o Palmeiras tem um combo de quatro jogadores que não são brincadeira: Zé Rafael, Aníbal, Gabriel Menino e Richard Ríos. O Flamengo tem o Arrascaeta, mas o Palmeiras tem para posição de armação Veiga, Felipe Anderson e o Rômulo”, afirmou.

“Em jogadores de lados e centroavantes, o Palmeiras perde o Endrick (para o Real Madrid), mas tem um novo Flaco López, vai ter o retorno do Dudu, o Rony pode jogar pelos lados e centralizado, o Bruno Rodrigues vai voltar de lesão, e fora a garotada: Estevão, Luis Guilherme e Jhon Jhon. Está muito bem servido em todas as posições, é o elenco mais versátil do Abel desde que chegou”, disse o jornalista; veja a opinião completa:

Flamengo e Palmeiras dominam

PUBLICIDADE

Com planejamento e poder financeiro, os dois clubes vivem uma era vencedora no futebol brasileiro e sul-americano. Rubro-Negro e Verdão venceram cada um duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A, além de uma Copa do Brasil e várias outras taças nessas últimas temporadas.