Home Futebol Rizek dispara sobre a CBF após decisão sobre árbitros do Brasileirão: “Não consegue defender”

Rizek dispara sobre a CBF após decisão sobre árbitros do Brasileirão: “Não consegue defender”

CBF decidiu punir árbitros por falhas em jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro; Ednaldo fez cobrança à comissão de arbitragem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Árbitro, Corinthians x Atlético

Árbitro Yuri Ferreira da Cruz antes de Corinthians x Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, utilizou seu X (antigo Twitter) para falar sobre a decisão da CBF em punir e afastar três árbitros após erros na rodada de estreia do Brasileirão, no final de semana.

PUBLICIDADE

Estão fora das próximas rodadas da competição os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, que esteve em Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Ferreira da Cruz, que apitou Corinthians x Atlético-MG.

Para André Rizek, que compartilhou a publicação de Rodrigo Mattos, do UOL, isso significa que nem mesmo a CBF “consegue defender” os árbitros após os jogos da 1ª rodada.

PUBLICIDADE
“Nem a própria CBF consegue defender as decisões tomadas em Atlético-GO x Flamengo, Corinthians x Galo e Vasco x Grêmio. Foram três atuações desastrosas e os árbitros acabaram afastados das próximas rodadas, segundo o UOL”

Seneme cobrado por Ednaldo

Segundo Rodrigo Mattos, do UOL, foi realizada uma reunião na CBF após a 1ª rodada do Brasileirão Série A e o tema central foi a arbitragem. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, manteve tom amistoso, mas fez cobrança a Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem.

Ednaldo teria pedido novos nomes na arbitragem brasileira e teria até mesmo elogiado um árbitro na conversa.

“Na reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Também cobrou a revelação de novos nomes no apito, que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão”, escreveu Rodrigo Mattos sobre o encontro realizado na CBF.

PUBLICIDADE

“Repetiu discurso que já tinha feito na pré-temporada em que pediu novos nomes na arbitragem, tendo Ramon Abatti como exemplo. O tom da reunião foi tranquilo, mas de cobrança para Seneme.”