Home Futebol Rizek elogia SPFC e aponta mudança tática com Zubeldía

Rizek elogia SPFC e aponta mudança tática com Zubeldía

Tricolor paulista venceu fora de casa na estreia do treinador argentino e apresentou modificação em seu sistema

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Zubeldía, São Paulo

Zubeldía em sua estreia pelo São Paulo, contra o Barcelona-EQU (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

O apresentador André Rizek, durante o programa Seleção Sportv, elogiou o São Paulo e disse que o time não havia feito, até agora em 2024, dois bons jogos em sequência.

PUBLICIDADE

Ele lembrou a vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, quebrando o tabu de nunca ter vencido na casa do rival, e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Mineirão, mas disse que o jogo contra o Verdão, mesmo sendo jogo de título, não foi uma grande partida.

Para Rizek, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, e o triunfo de quinta (25) por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela Libertadores, foi a melhor sequência do time no ano.

PUBLICIDADE

“O São Paulo jogou bem ontem, fez talvez o melhor jogo da temporada… ‘Ah, mas já tinha jogado bem’. Posso afirmar seguramente que o São Paulo tem dois ótimos jogos em sequência. ‘Ah, mas teve lá atrás, quando quebrou o tabu contra o Corinthians em Itaquera e depois levou a Supercopa contra o Palmeiras’. Mas foram dois grandes feitos, nível de atuação, de o São Paulo jogar muito bem, ouso dizer que é a primeira vez na temporada que tem dois ótimos rendimentos”, disse Rizek.

Rizek apontou mudança tática na estreia de Zubeldía

A partida contra o Barcelona-EQU foi a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, que optou por mudar o time e modificar o sistema tático, voltando a uma linha de quatro defensores.

Rizek destacou que mesmo com a decisão do treinador, o time manteve a boa atuação.

Contra o Atlético-GO, o São Paulo atuou com três zagueiros, com uma linha defensiva formada por Diego Costa, Arboleda e Alan Franco. Para o duelo contra o Barcelona-EQU, Zubeldía sacou Diego Costa e escalou o atacante Ferreira, que compôs uma linha de quatro atacantes ao lado de André Silva, Luciano e Calleri.

PUBLICIDADE

“No domingo (21), com o Milton Cruz, o São Paulo jogou muito bem, e no segundo tempo, com dois a mais, facilitou o jogo. Ontem teve uma diferença ainda, (o Zubeldía) abandona os três zagueiros e joga com uma linha de quatro.”