Home Futebol Rizek opina sobre quem é melhor entre Tite e Abel Ferreira antes de Palmeiras x Flamengo

Rizek opina sobre quem é melhor entre Tite e Abel Ferreira antes de Palmeiras x Flamengo

Os treinadores se enfrentam no final de semana pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque, às 16h

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira, Tite

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, Tite, técnico do Flamengo (César Greco / Agência Palmeiras - Gilvan de Souza / Flamengo)

O apresentador André Rizek afirmou que entre Abel Ferreira e Tite, técnicos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, fica com o português como melhor.

PUBLICIDADE

Em quadro publicado pelo Ge, em que comparou os times de Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, Rizek disse que escolheria Abel Ferreira em detrimento ao ex-técnico da seleção brasileira.

Para Rizek, a escolha é “difícil”, mas Abel leva vantagem por conta de seu tempo de serviços prestados ao Palmeiras. Ele está no clube desde novembro de 2020.

PUBLICIDADE

“Entre o Tite e o Abel Ferreira, que é uma escolha bem difícil, eu fico com o Abel. Acho que nenhum treinador que trabalha no ou na América do Sul se compara com o Abel”, disse Rizek sobre os dois treinadores que se enfrentam no domingo.

“E não é só pela excelência do Abel como técnico, mas também pelo tempo de serviços prestados ao Palmeiras. Isso dá uma grande vantagem ao Abel contra qualquer outro grande treinador. Ele conhece o elenco de cor e salteado. Ele sabe como cada jogador vai reagir em cada situação. É uma vantagem muito grande. Eu fico com o Abel.”

Abel Ferreira só enfrentou Tite uma vez – e perdeu

Tite e Abel Ferreira se enfrentaram apenas uma vez e foi justamente no Brasileirão Série A do ano passado, no dia 8 de novembro. O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 e ameaçou entrar na briga pelo título brasileiro, mas viu o Verdão, mesmo com a derrota, terminar com a taça de campeão nacional.

Naquele dia, o Flamengo abriu o placar com Pedro, aos 18 minutos, e ampliou com De Arrascaeta aos 29 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 19 minutos, Pedro, mais uma vez, marcou o terceiro e fechou o placar da partida no Maracanã no último confronto da história entre Tite e Abel Ferreira: 3 a 0.

PUBLICIDADE