Home Futebol RMP diz que Flamengo precisa de “milagre” na Libertadores

RMP diz que Flamengo precisa de “milagre” na Libertadores

Treinador decidiu poupar titulares da partida contra o Bolívar, em La Paz, por problemas físicos e por conta da altitude

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
RMP diz que Flamengo precisa de “milagre” na Libertadores

Tite no comando do Flamengo em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)

A decisão da comissão técnica de Tite, com base no departamento de fisiologia do Flamengo, de poupar jogadores na partida desta noite, contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, em La Paz, irritou o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil do X (antigo Twitter), ele fez uma chamada para um vídeo publicado no Youtube com uma série de críticas ao Rubro-Negro.

Segundo ele, “quem escala é a fisiologia”, além de opinar que apenas um “milagre” vai deixar o Flamengo na briga pela primeira colocação do grupo E da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem escala agora é a fisiologia rubro-negra”, escreveu RMP. “Tite vai com um time reserva para enfrentar o Bolívar no alto da montanha. Salvo um milagre, está abrindo mão de lutar pelo primeiro lugar de seu grupo na Libertadores.”

Flamengo vai com reservas para enfrentar o Bolívar

Seguindo a decisão de Tite baseada na fisiologia, o Flamengo enfrentará o Bolívar em La Paz com apenas três jogadores do considerado time titular. Estarão em campo o goleiro Rossi, o meia De La Cruz e o atacante Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

O Flamengo deve jogar pela Libertadores em La Paz com a provável escalação de Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Matías Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran. Sem Pedro, a tendência de Lorran é que forme a dupla de ataque com Bruno Henrique, sendo o jogador mais avançado da equipe.

PUBLICIDADE

O Flamengo é o segundo colocado do Grupo E da Copa Libertadores da América com 4 pontos, atrás do Bolívar, que tem 6 pontos. O primeiro jogo do Flamengo terminou com empate por 1 a 1 com o Milionários, da Colômbia, fora de casa, e o segundo jogo, no Maracanã, foi uma vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, do Chile.

Better Collective