Home Futebol RMP ironiza Tite antes de Flamengo x Botafogo: “A conferir”

RMP ironiza Tite antes de Flamengo x Botafogo: “A conferir”

Treinador poupou titulares nos dois últimos jogos, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Bolívar, pela Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

A escolha de Tite em poupar jogadores nos dois últimos jogos irritou o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, que mais uma vez, em seu X (antigo Twitter), ironizou o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

RMP compartilhou as informações da página Data Fogo, sobre os últimos três jogos com três vitórias do Botafogo, e questionou Tite sobre a formação da equipe no domingo (28), quando as equipes se enfrentam no Maracanã, às 11h.

“A conferir o que os poupados do Tite farão no domingo”, escreveu RMP.

PUBLICIDADE
“A conferir o que os poupados do Tite farão no domingo.”

Os números do Botafogo são positivos com Arthur Jorge nos últimos jogos. São três vitórias, com nove gols marcados e dois sofridos. O time teve 37 finalizações e 60% de posse de bola em média.

Tite poupou titulares contra o Bolívar

Após a partida contra o Bolívar, Tite explicou o motivo de ter tirado os laterais Varela e Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Erick Pulgar e Allan, além do meia Arrascaeta e do atacante Pedro da partida em La Paz.

“A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá. A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil”, explicou Tite após a derrota por 2 a 1.

PUBLICIDADE

“A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para dar dois. Respeito a pergunta, mas não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala.”