Home Futebol Rogério Ceni responde ‘pressão’ de torcedores após vice do Bahia: “Convicção de trabalho”

Rogério Ceni responde ‘pressão’ de torcedores após vice do Bahia: “Convicção de trabalho”

Tricolor de Aço ficou no empate com o Vitória neste domingo (7) e perdeu o título baiano para o maior rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rogério Ceni Ba-Vi

Rogério Ceni no primeiro Ba-Vi das finais do Baiano (Foto: Tiago Caldas/Bahia)

Mesmo jogando em casa e com a torcida a favor, o Bahia não conseguiu evitar que o Vitória ficasse com o título do Campeonato Baiano 2024 com o empate por 1 a 1 na partida de volta, disputada neste domingo na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Na ida, o Rubro-Negro havia batido de virada o Tricolor de Aço e usou tal vantagem para conquistar a taça. A perda do título deixou o cenário ainda mais de pressão para Rogério Ceni, que se vê contestado e pressionado pela torcida, agora ainda mais pela perda do estadual para o maior rival.

No entanto, Ceni decidiu por minimizar o impacto de tais críticas na entrevista coletiva pós-jogo. O treinador do Bahia afirmou que ‘não irá mudar suas convicções’ em relação ao trabalho que tem sido feito no time mesmo com os tropeços recentes na temporada.

PUBLICIDADE

“Temos uma convicção de trabalho. Ela é seguida… a maneira como a gente joga, como propõe, mas por uma ou duas partidas em que as coisas não funcionaram, e pela perda do título, que é triste, a gente não pode mudar nossas convicções. Isto é um processo. Esperamos fazer bons jogos da maneira que trabalhamos”, comentou o técnico.

Mas mesmo com as críticas, o Tricolor de Aço tem tido um aproveitamento de 69,6% na temporada 2024, com 15 vitórias em 23 jogos, além de cinco derrotas e outros três empates. E ainda tem a Copa do Nordeste, na qual terá pela frente nesta semana o Náutico, pelas quartas de final da competição, além da estreia no final de semana no Brasileirão Série A, contra o Internacional.